Caixa Tem: saiba quais os pagamentos confirmados para dezembro

Começou o mês de dezembro, e junto com ele os pagamentos do Caixa Tem. Uma série de benefícios sociais e trabalhistas são liberados por meio desta conta poupança. Para o mês de dezembro há previsão de quais depósitos serão feitos, e para consultá-los basta saber qual função do aplicativo acessar.

Caixa Tem: saiba quais os pagamentos confirmados para dezembro
Caixa Tem: saiba quais os pagamentos confirmados para dezembro (Imagem: FDR)

O Caixa Tem fica responsável pela liberação de todos os benefícios que são pagos pela Caixa Econômica. A ideia é evitar a superlotação das agências e permitir o acesso online e de forma mais ágil para os clientes. Para isso, reúne a liberação de pagamentos como:

Pagamentos do Caixa Tem em dezembro

Com exceção do PIS, os pagamentos trabalhistas não têm calendário fixo, por isso o depósito acontece quando há solicitação do trabalhador. Em contra partida, o Caixa Tem é programado para pagar o Bolsa Família e auxílio gás dentro de um cronograma específico.

Em dezembro os dois programas serão pagos pelo aplicativo, dedicado as famílias de baixa renda que estão no Cadastro Único. Receber um benefício não dá acesso automaticamente ao outro, mas eles podem ser acumulados. Os dois são pagos na mesma data.

Seguindo o final do NIS (Número do Identificação Social), a Caixa vai liberar os dois auxílios nas seguintes datas:

Número final do NIS Data de pagamento
1 11 de dezembro
2 12 de dezembro
3 13 de dezembro
4 14 de dezembro
5 15 de dezembro
6 18 de dezembro
7 19 de dezembro
8 20 de dezembro
9 21 de dezembro
0 22 de dezembro

Consultar pagamentos do Caixa Tem em dezembro

Para saber em que data de dezembro vai receber o pagamento, ou ainda, qual benefício será liberado pelo Caixa Tem neste mês, o usuário pode fazer a consulta. O processo é simples e vai trazer todas as informações desejadas.

  • Acesse o App Caixa Tem e faça login;
  • Selecione a opção “Extrato”;
  • Escolha “Futuro”;
  • O sistema vai indicar quais os próximos pagamentos que estão programados para aquela conta.

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]