Cuiabá anuncia quando inscrições do Minha Casa, Minha Vida serão abertas

A prefeitura de Cuiabá anunciou que em breve as inscrições do Minha Casa, Minha Vida ficarão abertas na cidade. Isso porque, o governo federal aprovou a contratação de cinco empreendimentos que farão a construção dos condomínios. A expectativa é de que sejam construídas 900 casas em três bairros diferentes.

Cuiabá anuncia quando inscrições do Minha Casa, Minha Vida serão abertas
Cuiabá anuncia quando inscrições do Minha Casa, Minha Vida serão abertas (Imagem: FDR)

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marcrean Santos, as inscrições do Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá serão abertas no ano que vem. Com a primeira etapa que foi a seleção de 5 empreendimentos para construção dos residenciais, a regulamentação do programa já começou.

Serão 900 casas construídas nos bairros Jardim Comodoro, São Sebastião e Tijucal. Ainda devem acontecer as fases de apresentação de documentos por parte das construtoras, e aprovação dos projetos.

Quem pode se inscrever no Minha Casa, Minha Vida em Cuiabá?

As inscrições no Minha Casa, Minha Vida de um modo geral ficam disponíveis para brasileiros com renda de até R$ 8 mil por mês. O público alvo é dividido por faixa de ganho salarial, e especificamente para os imóveis construídos em residenciais de Cuiabá, poderão se inscrever:

Neste caso como a construção é paga pelo governo federal a ideia é beneficiar as famílias de baixa renda. Elas terão subsídios que podem chegar a 90% do valor do imóvel.

Quando começam as inscrições do Minha Casa, Minha Vida?

A prefeitura de Cuiabá já tem a previsão sobre quando as inscrições do Minha Casa, Minha Vida devem começar na cidade:

O secretário de Habitação orienta que os cidadãos não caiam em golpes, e confirma que a prefeitura não envia qualquer link por e-mail. E ainda, que não há cobrança de taxa para se inscrever no programa e tentar um imóvel no residencial.

Contato Secretaria Municipal de Habitação

Para mais informações procure o setor responsável.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile