Saque-aniversário do FGTS: quem pode sacar em novembro?

Tem direito ao saque-aniversário e não está por dentro do pagamento de novembro? A modalidade permite que o saque seja feito durante três meses a partir do primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador. Veja datas e como ter acesso ao repasse.

Saque-aniversário do FGTS: quem pode sacar em novembro?
Saque-aniversário do FGTS: quem pode sacar em novembro?. Imagem: FDR

Atualmente, os cidadãos podem realizar o saque do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em caixas eletrônicos sem muitos problemas. Porém, é importante saber que o saque neste local é limitado à R$ 3 mil. Desta forma, é preciso verificar se este limite vai modificar o seu planejamento financeiro envolvendo o saldo em conta.

Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do FGTS disponibiliza parte do seu saldo em conta de forma anual, no mês do nascimento do titular. Desta forma, muitos brasileiros estão em busca de como realizar o saque neste início de novembro.

Porém, ao invés de visitar uma unidade lotérica ou até mesmo um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, os auxiliados do programa estão preferindo ter acesso ao valor direto da sua casa. Veja abaixo como ter acesso ao saldo:

  • Para ter acesso ao aplicativo do FGTS, será necessário realizar o download do app no seu aparelho celular;
  • Com isto, é preciso criar a sua conta na plataforma;
  • Caso o cidadão já tenha um registro, faça o login e verifique a opção “Meus Saques”;
  • Se o beneficiário desejar trocar a modalidade de saque, isto é possível clicando na opção que indica a troca;
  • Caso não, também é possível determinar qual é a conta bancária que deseja obter o valor.

Datas do saque-aniversário

O período de saques pode ser realizado no primeiro dia útil do mês de aniversário do trabalhador e os valores ficam disponíveis até o último dia útil do segundo mês seguinte. Caso o dinheiro não seja retirado no prazo, ele voltará ao FGTS.

Vittoria FialhoVittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e vittoriaffialho@gmail.com.