PIS/PASEP 2024 está confirmado e traz grandes novidades para os trabalhadores

O PIS/PASEP 2024 está confirmado e está com grandes novidades para os trabalhadores brasileiros. Portanto, esta notícia é de fundamental importância aos cidadãos que receberam o auxílio no ano passado e já estão aguardando pelo pagamento do benefício em 2024.

Dinheiro esquecido em bancos: Como pedir valores de quem já morreu?
PIS/PASEP 2024 está confirmado e traz grandes novidades para os trabalhadores (Imagem FDR)

Agora, o novo valor do PIS/PASEP para 2024 foi definido pelo governo federal. Os beneficiários do programa voltado aos trabalhadores formais foi definido em R$ 1.421. Este valor é correspondente ao novo piso salarial aplicado em solo brasileiro. A mudança foi realizada a partir da Lei Orçamentária Anual.

Em documento oficial, o governo precisa repassar a previsão de gastos envolvendo os principais benefícios e auxílios à população. Com isto, foi constatado que o salário mínimo será ampliado pelo governo federal. Com isto, o aumento registrado será de R$ 101 e válido a partir do dia 01 de janeiro de 2024.

Quem pode receber o PIS/PASEP em 2024?

O PIS/PASEP é um dos programas sociais mais conhecidos e utilizados pela população brasileira. Um dos princais requisitos para receber é ter a sua carteira de trabalho assinada. Veja abaixo quais são os requisitos para que o brasileiro possa receber o auxílio concedido pelo governo federal:

  • Exercer a sua profissão há pelo menos cinco anos;
  • Possui remuneração mensal de até dois salários mínimos;
  • Estar em dia com a Justiça do Trabalho;
  • Ter exercido a sua profissão por ao menos 30 dias no ano base levantado.

Quais são os outros benefícios cedidos aos trabalhadores formais?

O regime CLT garante ao cidadão uma série de benefícios. Todos estes auxílios são idealizados para ampliar a cobertura financeira das pessoas e garantir que elas tenham o que precisam. Portanto, veja abaixo alguns benefícios cedidos aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal:

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].