Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), saiba que está mais próximo do sonho do carro zero. Isso porque um dos benefícios do pequeno empresário é contar com com descontos que podem chegar a até 30% do valor total. Mas, como ter acesso? Entenda a seguir.
Os MEIs têm a oportunidade de obter diversos benefícios ao integrar o mundo dos pequenos empresários. Essas possibilidades funcionam como incentivo para os participantes expandirem seus negócios a médio e longo prazo.
Como funciona o desconto para MEI?
A vantagem é proporcionada pela isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no contexto de vendas diretas. No entanto, existem critérios e requisitos que garantem o desconto.
Para usufruir desse benefício, o MEI deve apresentar na concessionária, no momento da compra, os seguintes documentos:
- Documentos pessoais;
- Documentos empresariais, incluindo o certificado de MEI;
- Cartão CNPJ.
- É crucial ter em mente que o desconto máximo disponível varia de 2,5% a 30%, dependendo da montadora e do modelo escolhido.
Como emitir a nova nota fiscal MEI
Uma vez cadastrado, você estará pronto para usar o aplicativo emissor de NFS-e e emitir suas notas. Lembre-se de cadastrar seus “Serviços Favoritos” para facilitar o processo.
Esteja ciente de que o sistema utiliza os códigos de tributação da Lista de Serviços LC 116, o que pode ser diferente das listas de algumas prefeituras.
Para emitir sua nota fiscal é simples:
- No menu do Portal, clique em “Emitir Nota Fiscal” e depois em “Emissão Completa”;
- Confirme se a opção “Prestador” está selecionada;
- Preencha os dados solicitados, incluindo os valores do serviço prestado;
- Sua nota está pronta! Faça o download do PDF e envie para seu cliente.