MEI tem como solicitar desconto de até 30% na compra do seu carro 0

Se você é um Microempreendedor Individual (MEI), saiba que está mais próximo do sonho do carro zero. Isso porque um dos benefícios do pequeno empresário é contar com com descontos que podem chegar a até 30% do valor total. Mas, como ter acesso? Entenda a seguir.

MEI tem como solicitar desconto de até 30% na compra do seu carro 0
MEI tem como solicitar desconto de até 30% na compra do seu carro 0. Imagem: FDR

Os MEIs têm a oportunidade de obter diversos benefícios ao integrar o mundo dos pequenos empresários. Essas possibilidades funcionam como incentivo para os participantes expandirem seus negócios a médio e longo prazo.

Como funciona o desconto para MEI?

A vantagem é proporcionada pela isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no contexto de vendas diretas. No entanto, existem critérios e requisitos que garantem o desconto.

Para usufruir desse benefício, o MEI deve apresentar na concessionária, no momento da compra, os seguintes documentos:

  • Documentos pessoais;
  • Documentos empresariais, incluindo o certificado de MEI;
  • Cartão CNPJ.
  • É crucial ter em mente que o desconto máximo disponível varia de 2,5% a 30%, dependendo da montadora e do modelo escolhido.

Como emitir a nova nota fiscal MEI

Uma vez cadastrado, você estará pronto para usar o aplicativo emissor de NFS-e e emitir suas notas. Lembre-se de cadastrar seus “Serviços Favoritos” para facilitar o processo.

Esteja ciente de que o sistema utiliza os códigos de tributação da Lista de Serviços LC 116, o que pode ser diferente das listas de algumas prefeituras.

Para emitir sua nota fiscal é simples:

  • No menu do Portal, clique em “Emitir Nota Fiscal” e depois em “Emissão Completa”;
  • Confirme se a opção “Prestador” está selecionada;
  • Preencha os dados solicitados, incluindo os valores do serviço prestado;
  • Sua nota está pronta! Faça o download do PDF e envie para seu cliente.

Vittoria Fialho
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já esteve como repórter no Diario de Pernambuco e no Portal NE45 Minutos. Nos veículos, fez parte das editorias de redes sociais e esportes. Também acumula experiência na assessoria de imprensa do Clube Náutico Capibaribe. Suas redes sociais são: @vtfialho e [email protected].