App da Caixa permite COMPRAR casa própria com mais facilidade e menor custo

Com o relançamento do Minha Casa Minha Vida, os números de financiamento imobiliário aumentaram no país. Grande parte das contratações acontece por meio da Caixa Econômica Federal. Banco disponibiliza um aplicativo para realizar a simulação do contrato.

App da Caixa permite COMPRAR casa própria com mais facilidade e menor custo
App da Caixa permite COMPRAR casa própria com mais facilidade e menor custo. (Imagem: FDR)

Nesta semana, a Caixa atingiu o recorde de disponibilização de crédito imobiliário durante um semestre. No total, mais de R$ 51 bilhões foram liberados pelo banco. O aumento na procura foi impulsionado pelo Minha Casa Minha Vida

O programa aumentou as vantagens oferecidas para as famílias que buscam a casa própria. Entre as facilidades, estão as taxas de juros reduzidas e a possibilidade de prolongamento das parcelas. Outra novidade é o teto do valor do imóvel financiado, que subiu para R$ 350 mil

Como funciona o app da Caixa?

Para quem deseja contratar um financiamento imobiliário, o banco disponibiliza o App Habitação. Por meio dele é possível realizar a simulação, solicitação, acompanhamento e manutenção de contratos de imobiliários. O serviço está disponível para download por meio deste link.

Para acessar, basta realizar o cadastro informando CPF. Após conferir as informações, o cidadão pode contratar o financiamento com facilidades oferecidas pelo banco.

A perspectiva é que os números continuem avançando. Recentemente, o Governo Federal anunciou que pretende ampliar os financiamentos realizados por meio do Minha Casa Minha Vida.

No último mês, o presidente Lula anunciou ainda uma isenção do pagamento de parcelas para beneficiários do Bolsa Família e do BPC. Saiba mais detalhes neste link.

YouTube video player
Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.
Sair da versão mobile