99 lança 99Plus autorizando motoristas a receberem ALTOS valores nas contas

A partir desta semana, o aplicativo de mobilidade 99 lança uma nova categoria chamada 99Plus. Por meio dela, usuários poderão realizar corridas em carros mais novos e considerados mais confortáveis. Para tal, será preciso pagar 40% a mais do que é pago na categoria Pop.

99 lança 99Plus autorizando motoristas a receberem ALTOS valores nas contas
99 lança 99Plus autorizando motoristas a receberem ALTOS valores nas contas. (Imagem: FDR)

De acordo com a 99, todo o valor extra será repassado para os motoristas. Atualmente, a empresa conta com 1 milhão de motoristas cadastrados e 40 milhões de usuários.

Dessa forma, a expectativa é que a remuneração de parte dos trabalhadores aumente. Alguns pontos deverão ser observados por motoristas que se interessarem em rodar pela 99 na categoria Plus.

Confira os critérios do 99Plus

  • Carros com até 7 anos de uso;
  • Pontuação mínima de 4,85 para os motoristas;
  • Carros precisam ter carros com ar condicionado e vidro elétrico.

Atualmente, a 99 realiza um teste de carros elétricos na cidade de São Paulo. Esses veículos também serão incluídos automaticamente na categoria Plus. Anteriormente, boa parte desses carros já estavam dentro da categoria Confort do 99, que será descontinuada.

O aumento na remuneração acontece em um momento de indefinição sobre o formato de trabalho dos motoristas por aplicativo. Nesta terça-feira (10), o ministro do trabalho, Luiz Marinho, informou que o Governo Federal deverá apresentar uma proposta sobre regulamentação do setor nos próximos quinze dias.

Até agora, poucos pontos já foram definidos. No entanto, segundo Marinho, uma das propostas deverá estabelecer um mínimo de contribuição para a Previdência Social, que será paga tanto pelos trabalhadores quanto pelas empresas.

A expectativa agora é que os detalhes sobre as mudanças nas regras trabalhistas dos motoristas por aplicativo sejam conhecidos em breve. Depois de ser apresentado pelo governo, o texto ainda deverá ser votado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.

Confira mais detalhes sobre o projeto neste link.

Danielle SantanaDanielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.