O Bolsa Família estará recebendo uma grande atualização. Isto será benéfico para os auxiliados pelo programa, tendo em vista que agora eles terão a possibilidade de conseguir um dinheiro extra. Portanto, veja agora como os cidadãos estarão sendo contemplados com um suporte inédito do governo federal.
A partir de decisão tomada pelo governo federal, os beneficiários do Bolsa Família não precisarão realizar o pagamento de parcelas referentes ao Minha Casa Minha Vida. Anteriormente, o governo já realizava um financiamento de 85%-90% do valor total de uma casa. Agora, o valor será realizado de maneira isenta.
Esta medida será imediata para todos os cidadãos que estão inscritos no programa social. Porém, o governo federal ainda busca incluir todos aqueles que eventualmente fizerem parte do programa social. Mesmo assim, a expectativa é que milhões de brasileiros sejam atingidos pela medida positiva.
É importante que os cidadãos saibam que não só os contemplados pelo Bolsa Família, como também aqueles que estão presentes no Benefício de Prestação Continuada (BPC) farão parte desta novidade. Esta foi a forma encontrada pelo governo federal para incentivar e fomentar o programa Minha Casa Minha Vida.
Além disto, o ministério das cidades também vem trabalhando para que novas formas de pagamento sejam adicionadas ao programa. Devido ao grande interesse sobre as formas de participar do Minha Casa Minha Vida, recomendamos a leitura das informações que serão passadas abaixo.
Bolsa Família e BPC terão acesso ao Minha Casa Minha Vida gratuitamente
Agora, o governo federal aprovou que os cidadãos possam utilizar o seu saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Desta forma, o saldo, que normalmente só pode ser sacado no momento de uma demissão, poderá ter mais uma utilidade. Neste caso, na aquisição da sua primeira casa própria.
Além disto, o poder público também vem buscando formas de ampliar o subsídio cedido à população brasileira. Atualmente, o limite é de R$ 55 mil. Porém, para os moradores do estado de São Paulo, é possível que este teto seja ampliado. A proposta inicial é que o teto seja ampliado para R$ 95 mil.