BOLSA FAMÍLIA é liberado nesta semana para este grupo; Confira calendário

O programa Bolsa Família está efetuando os pagamentos do mês de setembro nesta semana. Portanto, esta informação é fundamental para os beneficiários do projeto que já estão aguardando o depósito do valor em conta; veja abaixo o calendário completo de pagamentos.

IRREGULAR! Bolsa Família terá mais de 6,4 milhões de cadastros CANCELADOS
BOLSA FAMÍLIA é liberado nesta semana para este grupo; Confira calendário (Imagem: FDR)

A Caixa Econômica Federal divulgou o calendário completo referente aos pagamentos do Bolsa Família para o mês de setembro. Neste mês, o depósito vai incluir a adição dos novos auxílios extras que foram cedidos pelo governo federal. Portanto, a renda dos beneficiários do programa deve sofrer um aumento.

Os depósitos do Bolsa Família se iniciam nesta segunda-feira, 18/09, e vão acontecer até o dia 29 deste mês. Para identificar qual será o dia em que a quantia será depositada na conta, é preciso utilizar o último dígito do seu Número de Identificação Social (NIS).

Veja abaixo o calendário divulgado para o mês de setembro e não tenha problemas para receber o seu valor no dia correto:

  • NIS final 1: 18/09;
  • NIS final 2: 19/09;
  • NIS final 3: 20/09;
  • NIS final 4: 21/09;
  • NIS final 5: 22/09;
  • NIS final 6: 25/09;
  • NIS final 7: 26/09;
  • NIS final 8: 27/09;
  • NIS final 9: 28/09;
  • NIS final 0: 29/09.

Para filhos(as) entre 0 e 6 anos, o governo autorizou um pagamento extra de R$ 150 por filho(a) nestas condições. No caso de jovens entre 7 e 18 anos incompletos, assim como mulheres grávidas, a parcela extra concedida será de R$ 50. Isto vai servir para que o número de familiares não afete a renda mensal.

Como ter acesso ao valor do Bolsa Família?

Para você conseguir ter acesso ao pagamento do programa, é preciso esperar o dia programado para o seu dígito final do NIS. Caso o cidadão esteja apto ao recebimento, ele poderá realizar o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal. Existe, também, a possibilidade de ter acesso via app Caixa Tem. 

Porém, caso o dia programado chegue e o beneficiário não tenha acesso ao valor, é fundamental visitar o Cadastro Único e verificar os seus dados. Caso não haja nenhum tipo de aviso ou até mesmo advertência, será necessário visitar uma das agências do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].