Bloqueio surpresa nas contas do Nubank prejudicam centenas de clientes

Nesta semana, uma série de bloqueios surpresa realizados pelo Nubank pegaram os clientes do banco desprevenidos. Desde a última terça-feira (12), diversos brasileiros têm utilizado as redes sociais para reclamar da questão.

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Bloqueio surpresa nas contas do Nubank prejudicam centenas de clientes. (Imagem FDR)

A alegação da maioria dos consumidores é de que as contas do banco digital teriam sido bloqueadas ou canceladas sem que o Nubank tenha enviado um aviso prévio, prejudicando assim centenas de brasileiros.

No Reclame Aqui, site que reúne reclamações sobre diversas instituições e costuma ser utilizado pelos brasileiros para obter respostas sobre as questões, os comentários sobre o caso começaram a ganhar maior força também no dia 12 de setembro.

Quem teve a conta do Nubank bloqueada?

Ainda não existe uma definição sobre quais e quantos clientes do banco tiveram as contas bloqueadas. No entanto, entre os relatos encontrados nas redes sociais e no Reclame Aqui, é possível encontrar alguns pontos em comum.

Segundo os consumidores prejudicados, o bloqueio foi realizado enquanto a maioria deles tentava realizar algum tipo de pagamento.

Após apresentar falha na ação, o Nubank teria informado aos clientes que a conta, o saldo disponível e os cartões de crédito vinculados ao banco estariam bloqueados.

Esse comunicado foi enviado por email e assustou os clientes do banco. Na mensagem, nenhuma justificativa para o bloqueio teria sido comunicada, o que aumentou ainda mais as dúvidas sobre a ação do banco.

Alguns dos comentários do Reclame Aqui ainda não foram respondidos pela instituição bancária. Dessa forma, os consumidores permanecem em dúvida sobre o caso.

Além do bloqueio, também cresceu o número de reclamações sobre cancelamentos de contas correntes sem justificativa. Nesses casos, o saldo que estava guardado nas contas dos clientes também foi bloqueado, impedindo a movimentação financeira.

Procurada para comentar sobre o caso, a instituição financeira se posicionou por meio de nota. O comunicado oficial foi enviado ao site Seu Crédito Digital. Nele, o Nubank afirma que todos os casos relatados no canal de reclamação foram considerados pontuais.

A instituição alegou que todas as dúvidas e questionamentos dos clientes afetados serão avaliados de forma criteriosa. Além disso, o Nubank ressaltou ainda que possui uma reconhecida excelência no que diz respeito ao atendimento do cliente.

Com relação às contas canceladas, o banco se comprometeu a transferir o dinheiro do saldo para outra conta do titular. No entanto, nenhum prazo para que a ação seja concluída foi estabelecido.

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Danielle Santana
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco, já atuou como repórter no Jornal do Commercio, Diario de Pernambuco e Folha de Pernambuco. Nos locais, acumulou experiência nas editorias de economia, cotidiano e redes sociais. Possuí experiência ainda como assessora de imprensa.