NUBANK disponibiliza com ANTECEDÊNCIA um importante saque

O Nubank é um dos principais bancos da atualidade e está sempre em busca de oferecer novidades. Desta vez, o banco decidiu antecipar um importante saque para seus clientes. Veja os detalhes.

NUBANK disponibiliza com ANTECEDÊNCIA um importante saque
NUBANK disponibiliza com ANTECEDÊNCIA um importante saque (Imagem FDR)

Após o lançamento de sua linha de empréstimo consignado, o Nubank decidiu oferecer a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Da mesma forma que acontece com o consignado, essa linha também conta com uma espécie de “desconto em folha”, e é tida como segura.

Nubank lança antecipação do FGTS

A antecipação oferecida pelo Nubank possui taxas que partem de 1,2% ao mês. A taxa varia de acordo com a análise realizada para cada cliente.

“Estamos focados em oferecer cada vez mais opções de crédito que sejam financeiramente vantajosas para os clientes e com risco reduzido para a instituição. Empréstimos lastreados pelo FGTS são um dos melhores exemplos em ambos os quesitos”, diz em nota remetida ao Valor,  Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil.

A antecipação do saque aniversário do FGTS integra o cardápio de empréstimos e investimentos oferecidos pelo banco. Os clientes já tem acesso a investimentos como garantia (RDB Planejado do Nubank e Tesouro Direto), o NuConsignado disponível para servidores públicos federais) e o empréstimo pessoal.

Inicialmente, o empréstimo consignado, batizado de NuConsignado será ofertado somente para uma parcela dos servidores públicos federais que já são clientes da fintech.

Segundo a fintech, a escolha deste público inicial que receberá acesso ao consignado foi aleatória e não foi revelado a quantidade de pessoas comtempladas.

São servidores públicos todas as pessoas têm vínculo de trabalho profissional com os órgãos e entidades governamentais, integrados em cargos ou empregos de qualquer uma delas: União, estados, Distrito Federal, municípios e suas respectivas autarquias, fundações e empresas públicas, por exemplo.

Novidade chega em momento de transição 

Esta novidade trazida pelo Nubank chega em uma época de transição. No começo do ano, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu o fim do saque-aniversário, no entanto encontrou muita resistência, uma vez que que a linha de antecipação da modalidade foi abraçada pelos bancos e pelo público.

 

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile