Caixa Tem disponibiliza lista dos pagamentos efetuados na próxima semana

Os cidadãos brasileiros que usam do aplicativo Caixa Tem para receber benefícios podem ficar despreocupados. Uma das ferramentas disponíveis na poupança social é uma espécie de calendário, informando ao usuário quando será pago o seu auxílio. A lista do que será pago na próxima semana foi publicada.

Caixa Tem disponibiliza lista dos pagamentos efetuados na próxima semana
Caixa Tem disponibiliza lista dos pagamentos efetuados na próxima semana (Imagem: Montagem FDR.com.br)

Desde 2020 o governo federal passou a usar o aplicativo da Caixa Tem como forma de unificar os pagamentos sociais. Já era habitual que os benefícios de transferência de renda fossem pagos pela Caixa Econômica, mas naquela época devido a pandemia de Covid-19 foi preciso oferecer uma forma de saque online.

Mais de 60 milhões de contas poupança foram criadas naquele momento, permitindo que os brasileiros que não eram clientes da Caixa acessassem o auxílio emergencial sem precisar ir até a agência. Com o sucesso da conta o governo decidiu expandir os seus serviços e otimizar o acesso.

E foi incluso no Caixa Tem o pagamento do seguro-desemprego, abono do PIS (Programa de Integração Social), e do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Especificamente para trabalhadores que não tinham conta no banco, ou que não informaram um outro banco para receber.

Os pagamentos mais populares neste canal, no entanto, não são os trabalhistas, mas sim os sociais. O Bolsa Família que atualmente contempla 21,14 milhões de famílias em situação de pobreza, além do vale-gás que beneficia 5,6 milhões a cada dois meses.

Pagamentos do Caixa Tem na próxima semana

Para que tem direito a algum dos benefícios listados acima, o Caixa Tem disponibiliza a consulta do pagamento. Basta que ao acessar a conta o usuário selecione “Extrato” e em seguida filtre por “Futuro”, onde serão informados os pagamentos já agendados para cair naquela conta nos próximos dias.

A recomendação é que a consulta seja feita no mínimo 10 dias antes da data de liberação que está prevista no calendário, por conta da atualização de sistemas. Na próxima semana, a partir do dia 18 de setembro devem ser pagos via Caixa Tem:

  • Pagamentos do Bolsa Família;
  • Benefícios previdenciários em que o segurado informou a poupança para receber;
  • Benefícios trabalhistas (seguro-desemprego, FGTS) de quem informou a poupança e de acordo com o calendário das parcelas.

Calendário Bolsa Família

Número final do NIS Data de pagamento
1 18 de setembro
2 19 de setembro
3 20 de setembro
4 21 de setembro
5 22 de setembro
6 25 de setembro
7 26 de setembro
8 27 de setembro
9 28 de setembro
0 29 de setembro

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]