O Minha Casa Minha Vida acaba de anunciar uma nova chance para as pessoas realizarem o cadastramento online. Esta foi uma forma encontrada pelo Governo Federal para agilizar a participação da sociedade no programa. Abaixo, confira os detalhes de inscrição.
Para os moradores da cidade de Maceió, em Alagoas, o Governo Federal abriu uma nova chance de cadastramento no Minha Casa Minha Vida. Desta vez, o registro do interessado pode e deve ser feito através do e-mail liberado pela secretaria, sendo o seu endereço eletrônico: agendamentohabitacionalal@gmail.com.
A medida precisou ser implementada após a criação de uma fake news, responsável por criar um transtorno na agência MCMV da cidade. Mais de 2 mil pessoas foram presencialmente acreditando que o prazo era até a última sexta-feira, 01/09.
De acordo com relato do Secretario Municipal do Desenvolvimento Social, Carlos Neto, centenas de pessoas foram identificadas dormindo na frente da secretaria pois haviam recebido o informe.
Diante do ocorrido, foi decidido que a Prefeitura Municipal vai continuar prestando o serviço, mas de maneira remota. É válido ressaltar, no entanto, que esta modalidade de gerir os benefícios sociais de forma online está cada vez mais regular.
O que preciso para realizar o cadastro no Minha Casa Minha Vida?
Para realizar o seu cadastro, alguns documentos serão requeridos. Entre eles, podemos citar o CPF, o RG, comprovante de residência, renda e estado civil. Além disto, também será necessário enviar a sua declaração do Imposto de Renda. Caso você não tenha feito, pode anexar a isenção do seu Imposto de Renda.
Ademais, é fundamental escolher onde você deseja ter a sua casa própria. Este ano, o governo impulsionou as construções de casas nos âmbitos urbanos e também nas áreas rurais do nosso país. Ou seja, o programa vem se tornando cada vez mais acessível para a população brasileira.