INÉDITO! USP libera lista de seus cursos com a MAIOR chance de APROVAÇÃO

A Universidade de São Paulo divulgou a lista com os cursos com maior chance de aprovação no próximo processo seletivo. A lista foi elaborada de acordo com a taxa de desistência, que é zero em alguns cursos. As inscrições no vestibular USP 2024 estão abertas até o mês de outubro. Veja a lista!

INÉDITO! USP libera lista de seus cursos com a MAIOR chance de APROVAÇÃO
INÉDITO! USP libera lista de seus cursos com a MAIOR chance de APROVAÇÃO (Imagem: FDR)

Pela primeira vez, a USP divulgou a lista com os cursos com maior chance de aprovação e com as menores também. O levantamento feito pela universidade apontou que a taxa de evasão (desistência do curso) geral chega a 17%, por sinal, ela é menor do que o conjunto de todas as outras instituições de ensino superior do Brasil.

Em alguns casos, a universidade pode chamar novos alunos para ocupar essas vagas.

O vestibular 2024 da Universidade de São Paulo oferece mais de 8 mil vagas; as provas da primeira fase serão aplicadas no dia 19 de novembro e da segunda nos dias 17 e 18 de dezembro.

Cursos com maior chance de aprovação na USP

A Universidade de São Paulo é considerada há alguns anos a melhor instituição de ensino superior do país; mas, ainda assim apresenta cursos com números significativos de desistência.

A pesquisa mostrou que os cursos que têm maior número de abandono são aqueles com maior taxa de reprovação na matéria de matemática. Veja abaixo quais são os cursos com maior percentual de desistência na universidade:

Essa taxa de desistência refere-se ao período de 2017 a 2021.

O levantamento ainda apontou qual o perfil médio do estudante que tem mais probabilidade de abandonar o curso: homem; negro; de baixa renda familiar; que entrou na faculdade na faixa etária dos 20 aos 40 anos.

Cursos da USP com menor taxa de desistência

Por outro lado, algumas cursos de ensino superior têm menor taxa de desistência; confira quais são eles:

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile