Instituto Federal oferece mais de 6 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS

Inscrições abertas para o processo seletivo que vai preencher vagas em diversos cursos técnicos gratuitos. Há turmas voltadas a quem já concluiu o ensino médio e outras para quem ainda está cursando essa etapa. As inscrições serão encerradas em breve, então, corre para garantir a participação.

Instituto Federal oferece mais de 6 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS
Instituto Federal oferece mais de 6 mil vagas em CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS (Imagem: FDR)

O processo seletivo de diversas instituições para o próximo ano já foi iniciado. Só em um Instituto Federal são mais de 6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos distribuídos em diversos campis. Desse total, 3.840 são para cursos técnicos integrados e 2.645 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio 

Os cursos técnicos integrados são voltados a quem deseja fazer a formação técnica e o ensino médio na mesma instituição; os concomitantes são para quem deseja fazer o ensino médio em outra escola; e os subsequentes para quem já concluiu o ensino médio.

Cursos técnicos gratuitos em São Paulo

As vagas são oferecidas pelo Instituto Federal de São Paulo, há vagas para os seguintes câmpus:

As provas serão aplicadas no dia 22 de outubro na mesma cidade em que o curso vai acontecer. Serão 30 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

Inscrições seleção 2024 do IFSP

Os interessados em participar dessa seleção devem fazer a inscrição pelo site do processo seletivo até o dia 3 de setembro, cada candidato só pode selecionar um curso; com pagamento de taxa nos seguintes valores:

O pagamento pode ser feito por PIX, Cartão de Crédito ou boleto.  Os pedidos de isenção já foram recebidos nesse mês de agosto.

Para conferir todas as informações sobre o processo seletivo, leia o Edital do Processo Seletivo do IFSP.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile