Aposentados comemoram ADICIONAL de 25% garantidos pelo INSS; veja os critérios

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão comemorando a grande notícia. Agora, a aposentadoria do INSS deve receber um aumento de 25%. Portanto, se você estiver interessado(a) em receber este aumento no seu benefício, confira a notícia abaixo.

Aposentados comemoram ADICIONAL de 25% garantidos pelo INSS; veja os critérios (Imagem: FDR)
Aposentados comemoram ADICIONAL de 25% garantidos pelo INSS; veja os critérios (Imagem: FDR)

O INSS agora está concedendo um reajuste de 25% na aposentadoria por invalidez. Esta é concedida aos trabalhadores que não conseguem mais exercer a sua profissão. O motivo normalmente é relacionado à doença ou acidente, mas também pode ser pago aos cidadãos com incapacitações psicológicas.

O valor de 25% pode e deve ser pago aos cidadãos que estão em situação de renda crítica. Porém, este valor não será acrescido automaticamente. Portanto, é fundamental que você entre em contato com o INSS e solicite a revisão do seu benefício. Desta forma, você terá acesso à 100% + 25%. 

Diferente do que foi feito com o auxílio-acidente, o cidadão precisa passar pela perícia médica do INSS para conseguir a revisão do seu benefício. A perícia médica vem sendo um dos principais programas do órgão federal, que vem registrando diversas filas ao redor das agências de todo o país.

No caso auxílio acidente, o governo ficou bastante preocupado com a situação. Então, uma decisão foi tomada pela Previdência Social que ajudou todos aqueles que estão buscando a sua aprovação para receber o benefício do INSS. Se este for o seu caso, saiba agora como obter a sua aprovação no auxílio acidente.

Veja solução do INSS para as grandes filas ao redor do país

Para todos os interessados em solicitar o auxílio acidente do INSS, existe uma forma mais rápida de fazer. Agora, os cidadãos podem solicitar o benefício sem sair de casa. Basta ter acesso ao atestado médico cedido pelo profissional de saúde e encaminhar para o órgão federal através do aplicativo gratuito.

O app funciona em aparelhos android e IOS. Ou seja, pode ser baixado na App Store e também na Play Store. Para evitar as grandes filas ao redor do Brasil, o beneficiário agora pode fazer a solicitação da sua casa. Esta foi uma das maneiras encontradas pela Previdência Social para sanar este problema.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].