Super PIX é a novidade que vem surpreendendo os trabalhadores

Um super PIX está próximo de ser feito aos cidadãos que exercem a sua profissão de maneira formal. Se este for o seu caso, fique atento(a) pois é capaz que você esteja com uma grande quantia disponível para saque. Confira abaixo mais detalhes sobre o que vai acontecer.

FDR ensina: Confira passo a passo para consultar saques disponíveis no FGTS pelo CPF
Super PIX é a novidade que vem surpreendendo os trabalhadores (Imagem: FDR)

O FGTS Digital está em fase de testes para os empregadores do país. A tendência é que ele seja oficializado a partir de janeiro do ano que vem. Uma das maiores implementações deste novo projeto é a introdução de depósitos e pagamentos do FGTS via PIX. Esta medida busca agilizar os pagamentos entre as partes.

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é apenas um dos muitos programas cedidos pelo governo federal. Este benefício é cedido somente aos trabalhadores formais, que seguem o regime CLT e possuem a sua carteira de trabalho assinada. É fundamental que eles saibam sobre o pagamento.

Pensando em renovação, o governo federal iniciou o processo de revitalização virtual do FGTS. Até o momento, os pagamentos do programa aos beneficiários é feito exclusivamente através de transferências bancárias. Ou seja, você vincula a sua conta do banco no aplicativo e consegue realizar a transferência.

Agora, com a mudança que será aplicada pelo governo federal, vai oficializar o PIX como principal forma de pagamento do país. Além disto, também haverão outras mudanças com a implementação do novo FGTS Digital. Veja abaixo mais detalhes que vão influenciar o dia a dia dos trabalhadores.

FGTS Digital garante PIX aos trabalhadores

O intuito do FGTS Digital não é somente dar uma nova atualização ao programa cedido pelo governo federal. O governo também busca agilizar todos os processos envolvendo as principais solicitações do programa. Por exemplo, a mudança entre saques dos cidadãos e as solicitações de suporte.

A celeridade em atender a população vem sendo uma das grandes matrizes do governo federal. Novas atualizações também estão sendo aplicadas ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando a ampliação no tempo de resposta aos possíveis novos beneficiários da Previdência Social.

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].