Os serviços de streaming de música chegaram para ficar. Devido a praticidade de poder ouvir todas as músicas que desejar e onde estiver, estes aplicativos se tornaram os mais usados pelo Brasil e pelo mundo. No entanto, nem tudo são flores e um destes serviços acaba de aumentar a mensalidade. Saiba qual.
Estamos falando do Amazon Music Unlimited, streaming de música da gigante Amazon. Os usuários brasileiros passarão a pagar mais caro para usar o serviço.
Amazon reajusta preço de seu streaming de música
O preço da mensalidade foi reajustado nesta quarta, 16, e é válido para o plano individual. Quem quiser assinar o serviço agora, pagará R$21,90. Antes do reajuste, o valor cobrado era de R$16,90.
O valor do serviço também foi reajustado em outros países. A Amazon aumentou os preços nos Estados Unidos e no Reino Unido.
Vale destacar que existe diferença entre os serviços Amazon Music Unlimited e o Prime Music, que vem incluso na assinatura Prime.
No Unlimited, os usuários tem acesso a toda a biblioteca de músicas da empresa, da mesma forma que acontece em concorrentes como Deezer e apple music. Já na assinatura Prime Music, o acesso ao conteúdo é limitado.
Serviço da Amazon segue tendência do mercado
O aumento de preço dos serviços de streaming não se resume ao Unlimited. Neste ano, diversos serviços estão reajustando suas mensalidades. Um exemplo é o Spotify.
A empresa determinou novos valores de assinatura para os planos Individual, Duo e Universitário. O único plano que permanece com o mesmo preço é o Familiar, que libera acesso para até 6 pessoas pelo preço de R$34,90 por mês.
Ao pagar a assinatura, o usuário pode ouvir músicas quando estiver sem internet, sem anúncios e sem limite de troca de faixa. Os preços forma alterados em mais de 50 países.
Agora, a partir desta atualização, os preços para assinar o Spotify ficam assim:
- Plano individual: R$ 21,90/mês (R$ 19,90 anteriormente)
- Pano Duo: R$27,90/mês (R$ 24,90 anteriormente)
- Plano Universitário: R$ 11,90/mês (R$ 9,90 anteriormente)
A Netflix também reajustou os preços de sua assinatura e criou ainda um mecanismo para inibir o compartilhamento de senhas entre usuários do serviço de vídeo.