Banco do Brasil prepara mudança GIGANTESCA envolvendo atendimento nas agências

O Banco do Brasil atende milhares de pessoas todos dos dias em suas agências. No entanto, uma mudança muito importante deve acontecer no futuro e os clientes precisam ficar atentos. Veja os detalhes.

Banco do Brasil prepara mudança GIGANTESCA envolvendo atendimento nas agências
Banco do Brasil prepara mudança GIGANTESCA envolvendo atendimento nas agências (Imagem FDR)

O BB vem fazendo testes para adotar o uso de hologramas em suas agências. De acordo com a instituição, esta novidade vai garantir a acoplagem de funcionalidades para objetivos diferentes, incluindo atendimento com especialistas e conversas em libras.

Banco do Brasil testa uso de hologramas 

Para testar essa nova tecnologia, foi criado um totem de atendimento holográfico, batizado Holograma BB. Na primeira versão,  o totem oferecerá  uma interação via comando de voz ou por um display touch, em que uma assistente virtual vai auxiliar os clientes.

Por enquanto, a novidade é direcionada para o público universitário, através de uma ação itinerante que irá passar por universidades de todo o país.

Opções oferecidas 

Nestes testes, o menu do totem vai oferecer as seguintes opções:

A empresa explicou que a estrutura do totem possui um display holográfico, um microfone voltado para o usuário para captar os comandos de voz e dois alto-falantes para sonorização.

Para iniciar  o atendimento, foi inserido um sensor de presença, que sente a aproximação de usuários.

Mais novidades

Além desta novidade, o BB preparou um assistente inteligente que usa a inteligência artificial generativa, igual a do ChatGPT, para oferecer atendimentos.

A diferença, segundo o banco, é que as respostas dadas são ligadas ao contexto negocial do BB, isto é, foca nos funcionários encarregados do atendimento aos clientes.

Neste primeiro momento, os assuntos tratados serão crédito (imobiliário, veículo, energia renovável), ações de sustentabilidade e cartão.

Sendo assim, ao entrar em contato com o Banco do Brasil para tratar de temas como este, o funcionário vai pedir uma informação ao assistente inteligente e, baseado nesta resposta, ele dará informações ou irá ajudar na tomada de decisão do cliente que ligou.

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Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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