Fique em dia com o SERASA! Veja como sair da dívida e aumentar sua pontuação

O Serasa é uma das empresas responsáveis por buscar renegociar dívidas com o povo brasileiro. Vale lembrar que desde o período de pandemia, muitas pessoas criaram dívidas que não foram, até o momento, pagas. Então, confira como você pode sair da dívida e aumentar a sua pontuação no Serasa.

Mal das pernas? Uma das principais marcas brasileiras FECHA número impressionante de lojas
Fique em dia com o SERASA! Veja como sair da dívida e aumentar sua pontuação (Imagem: FDR)

O Serasa já é amplamente conhecido pela população brasileira. Muitas pessoas que acabam acumulando dívidas passam à conhecer o Serasa pois ele é responsável pela renegociação de valores pendentes. E o número de pessoas que estão presentes na lista da empresa só fez crescer nos últimos tempos.

Principalmente após o período de pandemia, onde muitas pessoas perderam os seus empregos e também os seus negócios, fazendo com que não houvesse renda para fazer o pagamento de contas secundárias. Os maiores causadores de problema financeiro no país vem sendo os cartões de crédito.

Isto porque a taxa de juros que vem sendo aplicada pelos bancos torna-se, por vezes, inviável o pagamento para o cidadão que está vivendo com um salário mínimo. Então, o governo vem estudando formas de ampliar o poder de compra do povo brasileiro e uma dessas maneiras é incentivando a renegociação de dívidas.

Se você estiver com o seu nome sujo na praça, é essencial que você continue a leitura do texto. Isto porque vamos te apresentar algumas opções que podem levar à limpeza do seu nome. Com o nome limpo, você terá uma série de novas oportunidades financeiras e isto vai te beneficiar; confira.

Serasa: como aumentar a sua pontuação?

Para que a sua pontuação no Serasa seja ampliada, é sugerido que você faça algumas ações. Entre elas, é essencial que você mantenha o seu registro atualizado. Outro ponto essencial para que sua pontuação não seja baixa é que você siga pagando as contas em dia e não acumule dívidas em seu nome.

Procure não solicitar um empréstimo tão cedo. Busque ampliar a sua pontuação na plataforma para que as pessoas saibam que você é um bom pagador e que você estaria apto para receber um possível empréstimo em caso necessário.

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.
Sair da versão mobile