Cuidado! Falso site do FGTS aplica golpes em idosos e trabalhadores

Foi descoberto que há sites prometendo o saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de forma fraudulenta. Quando o trabalhador insere seus dados para receber o Fundo de Garantia, na verdade está caindo em um golpe e terá seus dados pessoais roubados. 

fgts
Cuidado! Falso site do FGTS aplica golpes em idosos e trabalhadores
(Foto: FDR)

De acordo com as primeiras informações, os criminosos estão forjando sites em nome do FGTS ou da Caixa Econômica para enganar os trabalhadores. Ao imitar a página oficial, os bandidos conseguem confundir os cidadãos que acabam caindo na fraude e sendo prejudicados. 

Como está sendo aplicado o golpe do falso site do FGTS?

Os bandidos estão usando alguns artifícios para chamar atenção dos trabalhadores. Imitando as páginas oficiais, e até mesmo o endereço eletrônico da CAIXA e do site do FGTS, os criminosos tornam mais difícil a identificação do golpe. 

Tem funcionado assim:

Ainda há casos ainda mais graves, em que os bandidos pedem dinheiro em troca da liberação do saque. 

Como não cair em golpes usando o FGTS

Existem algumas formas de se proteger e evitar cair em golpes que usam o FGTS como isca para fazer vítimas. 

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile