A CNH Social é apenas uma das formas que os governos estaduais encontraram de ajudar a parcela da população que vive em uma situação de vulnerabilidade econômica e social. Então, se você ainda não sabe sobre, você ainda tem tempo de ter acesso ao benefício. Confira mais informações abaixo.
A CNH Social é um programa social voltado às famílias que vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Isto porque o projeto garante a realização da emissão da sua carteira de motorista de maneira gratuita. Desta forma, o cidadão consegue ter a liberação para obter um carro ou até uma moto, por exemplo.
O programa foi idealizado pois sabemos que as empresas que realizam as auto escolas e aplicam, também, as provas teóricas, práticas e psiquiátricas cobram valores relativamente altos. Para as pessoas que sobrevivem com ajuda de programa sociais como o Bolsa Família, a CNH torna-se inviável.
E temos que lembrar que a partir do momento que um cidadão tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ele pode exercer uma profissão, mesmo que informal, através de aplicativos de transporte. Com isto, é possível levantar uma renda e suprir para si e também a sua família. Portanto, a CNH é fundamental.
Portanto, se você está interessado(a) em ter acesso ao programa CNH Social, fique atento aos pontos que vamos te passar abaixo. Isto porque o prazo de solicitação está acabando e você está perdendo tempo. Então, confira abaixo como obter a sua CNH Social e ter acesso à sua primeira habilitação.
CNH Social está acabando!
Os moradores do estado do Espírito Santo estão prestes à perder uma grande oportunidade de economizar e ter acesso à um importante documento de identificação. Isto porque o prazo para a solicitação da CNH Social está próximo do fim, sendo a data limite na próxima sexta-feira, dia 28/07.
Então, se você está interessado em ter acesso ao programa, é essencial que você solicite antes que as três mil vagas disponibilizadas se encerrem. As vagas são para carro e moto. Você precisa estar inscrito no Cadastro Único e ter os seus dados atualizados. Para participar, entre no site do Detran e faça o seu cadastro clicando aqui.