Entre os diversos programas que ocorrem no Brasil, muitos deles buscam a inclusão daquelas pessoas que mais precisam de ajuda. Com isto, os estados do país disponibilizam o programa conhecido como CNH Social, que vem para trazer a oportunidade de obter a sua habilitação de forma gratuita; confira.
Algumas pessoas pensam que este programa é, assim como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Farmácia Popular, era um programa sob legislação do governo federal. Porém, para a surpresa de muitos, a CNH Social é um projeto estadual e possui variâncias de estado para estado.
Então, é necessário que você fique atento(a) às regras que são impostas em sua localidade. Entretanto, é válido que ressaltar que, apesar de existem regras pontuais que mudarão de acordo com o seu local, o programa estabelece algumas regras padrões que devem ser seguidas independente do lugar.
Assim como o Bolsa Família, a CNH Social é indicada fortemente para os cidadãos que vem passando por um momento difícil, como a situação de pobreza e extrema pobreza. Por isto, é necessário que a pessoa tenha que possuir uma conta registrada em uma plataforma já conhecida da população.
Estamos falando do Cadastro Único, que já é amplamente conhecido por ser uma base de dados utilizada pelo governo federal para controle e levantamento de famílias que passam por uma situação frágil. Então, é comum que esta seja a maior demanda de interesse do programa feito ao redor do país.
Portanto, caso você esteja interessado(a) em ter acesso ou ao menos a oportunidade de conseguir realizar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Incluindo pagamento de aulas práticas, teóricas e os devidos testes práticos, teóricos e psiquiátricos; confira a informação abaixo:
CNH Social: Requisitos padrões
Para que você tenha a felicidade de conseguir ter acesso ao programa CNH Social, é necessário que o cidadão tenha respeitado ao menos as regras padrões já estabelecidas pelo programa, que não divergem de estado para estado. Então, confira abaixo o que você deve possuir para obter a chance:
- Tem ao menos 18 anos;
- Não ter nenhum registro em sua carteira de trabalho;
- saber ler e escrever;
- ex-presidiário que recebe até dois salários mínimos (R$2640,00);
- Estar desempregado há ao acima de um ano (12 meses);
- Ser estudante da rede pública.