Moradores de SP podem solicitar a CNH de forma totalmente GRATUITA; saiba como

Se você é de São Paulo e está buscando retirar a sua CNH, fique atento(a) às informações abaixo. Isto porque você tem a possibilidade de conseguir fazer a emissão da sua documentação de forma gratuita. Se você não sabe como ter este benefício, acompanhe a notícia até o final.

Suspensão da CNH pega brasileiros de SURPRESA gerando tumulto no Detran
Moradores de SP podem solicitar a CNH de forma totalmente GRATUITA; saiba como (Imagem: FDR)

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tornou-se um documento bastante utilizado como forma de identificação no país. Isto porque o documento com foto prova que o cidadão realizou o seu treinamento supervisionado por profissionais e agora está legalmente apto(a) para controlar um veículo, seja carro ou moto.

Portanto, ele é essencial para as pessoas que desejam possuir um veículo próprio à sua disposição. Exatamente pelo fato de que o cidadão precisa, necessariamente, de uma CNH para que consiga fazer o translado com um veículo enquanto o possui sob sua direção.

De forma direta, você só pode ter o controle de um veículo caso seja habilitado. Então, a forma mais segura de aprender a dirigir é realizando as aulas da auto escola. Porém, algo que vem causando o afastamento dos cidadãos destas escolas são os valores que vem sendo cobrados para a realização das aulas.

Então, caso você seja morador(a) do estado de São Paulo e esteja interessado(a) em conseguir a CNH de forma gratuita, preste bastante atenção às informações que serão passadas abaixo. Desta forma, você conseguirá entender como funciona o sistema de liberação para o estado de São Paulo.

CNH: Como obter o benefício no estado de São Paulo?

Para obter a CNH em São Paulo, o cidadão terá que efetuar o pagamento necessário referente à aulas práticas e teóricas, além da prova e também do teste psiquiátrico que é realizado. A única forma de obter gratuidade na emissão da CNH é que você tenha se acidentado ou vítimas de catástrofes naturais.

Ou seja, caso a sua cidade tenha declarado estado de calamidade pública ou estado de emergência, o cidadão poderá solicitar a 2ª via do documento de forma gratuita e sem realizar o pagamento de nenhuma taxa. Com isto, o cidadão terá a chance de obter a documentação de graça.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.