Renegociação de dívidas com 96% de desconto faz a ALEGRIA dos brasileiros

O governo federal lançou o programa Desenrola Brasil, que oferece descontos para que os negativados quitem suas dívidas. A intenção é que os milhares de endividados do país tenham o nome limpo. Com isso, alguns bancos estão oferecendo até 96% de desconto para renegociação de dívidas.

Renegociação de dívidas com 96% de desconto faz a ALEGRIA dos brasileiros
Renegociação de dívidas com 96% de desconto faz a ALEGRIA dos brasileiros. (Imagem: FDR)

As instituições financeiras e os bancos credenciados pelo Banco Central já começaram a realizar as operações de créditos que oferecem condições vantajosas para que os brasileiros inadimplentes possam limpar o seu nome por meio do programa Desenrola Brasil.

Quais bancos aderiram ao programa Desenrola?

A Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Banco do Brasil e Inter são alguns dos bancos que já aderiram ao programa Desenrola. Contudo, outras instituições ainda devem anunciar a sua participação.

O C6 Bank afirmou que as instituições financeiras têm até o dia 27 de julho para se habilitar. O banco em questão já está passando pelo processo de habilitação ao Desenrola. O Nubank, por sua vez, ainda não respondeu se vai aderir à iniciativa.

Bancos divulgam regras para o renegociação de dívidas

Caixa Econômica 
O banco vai oferecer condições especiais para os interessados em renegociar as dividas. De acordo com a Caixa, mais de 13 milhões de clientes têm dívidas que podem ser negociadas.

Os interessados podem:

Banco Inter 
A fintech informou que vai oferecer descontos de até 90% para renegociações e ainda a possibilidade de parcelar o saldo da dívida em até 36 parcelas.

Itaú 
“O banco irá oferecer descontos atrativos e condições especiais para a renegociação, com redução de taxas de juros de até 60% para dívidas em atraso. Os clientes com restritivo por dívidas de até R$ 100 nos cadastros de inadimplentes e elegíveis ao Programa Desenrola terão esse restritivo baixado ao longo do mês de julho”, afirmou o banco.

É preciso entrar em contato com banco das seguintes formas:

Santander
“Para pessoas físicas teremos ofertas com e sem entrada, taxas flexíveis e descontos de até 90% e parcelamento em até 12 vezes”, disse o banco em nota.

Os interessados em negociar devem:

Bradesco
O Bradesco também aderiu ao programa e afirmou que vai disponibilizar todos os seus canais de atendimento e relacionamento para os clientes interessados.

Banco do Brasil
Por fim, o BB disse que irá oferecer ofertas diferenciadas para aos clientes, trazendo melhores condições de renegociação para seus clientes.

Para renegociar os clientes podem usar:

Sair da versão mobile