GOLPES pelo Desenrola Brasil tira dinheiro de muitos brasileiros; entenda o caso

O Desenrola Brasil é o novo programa do governo federal para ampliar o poder de compra do povo brasileiro e retirar as dívidas postas em seu nome. Porém, desde o início do programa, milhares de pessoas vem sendo alvo de golpes. Confira agora o caso e como evitar que este tipo de situação ocorra.

Mais de 25% da renda das famílias é gasta com juros. Aprenda a economizar
GOLPES pelo Desenrola Brasil tira dinheiro de muitos brasileiros; entenda o caso (Imagem: FDR)

O governo federal vem buscando ampliar o poder de compra do povo brasileiro. Entre as principais medidas para que isto ocorra, o Desenrola Brasil foi estabelecido para ajudar os brasileiros que possuem o nome sujo. Então, com este programa, milhões de pessoas conseguirão ter a possibilidade de quitação.

Então, caso você tenha dívidas em seu nome, sabe o quanto é difícil ter acesso à empréstimos e créditos nos mais diversos bancos, sejam eles privados ou instituições estatais. Então, esta medida vem para beneficiar a população e garantir que estas pessoas tenham acesso à renda de uma forma mais segura.

Porém, o que deveria ter sido algo para ajudar amplamente a população está fazendo com que muitos fiquem no prejuízo. A culpada não é o governo e sim das quadrilhas digitais que vem se expandindo cada vez mais nos últimos tempos, como vemos em golpes de PIX, golpes do IPVA e outros tipos de crime.

Com o relato destes casos, o Ministério Público já está envolvido na situação para garantir que este tipo de furto não volte e prejudique a população. Então, confira agora como você pode evitar este tipo de problema e como foi o caso relatado que causou toda esta investigação por parte do Ministério Público.

MP investiga golpe envolvendo o Desenrola Brasil

O que foi relatado é que cidadãos vem criando perfis em redes sociais com a foto e informações se passando pela conta oficial do governo federal e também do programa Desenrola Brasil. Com isto, muitas pessoas estão pensando que estão entrando em contato com responsáveis do governo, mas estão sendo vítimas.

Para evitar que isto ocorra, busca sempre sites e meios de comunicação com o selo de aprovação do governo federal. Ou até mesmo sites que possuem gov.br ao fim. Confira fala de representante do MP sobre o caso:

“Chegou ao conhecimento do MP a existência de sites e perfis em redes sociais utilizando símbolos e o nome do programa Desenrola Brasil para captar dados de vítimas ou induzi-las a erro para que cliquem em links ou para que sofram algum tipo de estelionato. O MP já está adotando medidas preliminares.”

Flávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e [email protected].