INSS deve pagar VALOR EXTRA para mais de 148,5 mil brasileiros; veja quem tem direito

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui um papel fundamental na vida de milhões de brasileiros. Isto porque ele garante uma série de pagamentos para os mais diversos nichos da sociedade. Agora, o Instituto deve efetuar um pagamento extra para quase 150 mil pessoas; confira se você pode receber.

INSS deve pagar VALOR EXTRA para mais de 148,5 mil brasileiros; veja quem tem direito (FDR)

O INSS é amplamente conhecido pelo pagamento de alguns benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Podemos citar pagamentos como a aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e também o conhecido Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Portanto, muitas pessoas já conhecem e estão ambientadas com a forma de agir do Instituto. Porém, muito vem sendo discutido sobre a Previdência Social, tendo em vista a ampla crítica que vem recebendo devido à enormes filas sendo registradas para a obtenção dos seus mais diversos serviços ofertados.

Isto faz com que seja criado um clima pesado dentro do órgão. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), já vem aplicando algumas mudanças práticas na forma em que o Instituto age, visando a maior aprovação de beneficiários em programas do INSS.

Porém, um outro problema acaba de calçar o pé do ministro. Isto porque o INSS terá que realizar um pagamento extra para cerca de 148,5 mil pessoas. O pagamento é referente à uma falha que foi cometida pelo INSS entre os anos de 2002 e 2009, onde milhares de pessoas não receberam o devido pagamento.

INSS: Veja se você faz parte deste grupo

Durante a conhecida Revisão dos Auxílios, foi acertado que o órgão teria que pagar aos milhares de beneficiários que acabaram não recebendo o seu valor de direito. Muitos desses casos foram de pessoas que não receberam a ajuda financeira decorrente devido à incapacidade.

Então, caso você seja parte do grupo de pessoas que foi afetada negativamente devido à esta problemática criada pelo INSS, fique atento pois os pagamentos podem ser gerados nos próximos dias e você precisa ficar atento ao que o próprio Instituto indica que seja feito; confira abaixo:

“Para os benefícios em que a revisão não foi possível ser processada via sistema, estão sendo criadas tarefas de revisão para serem analisadas pelos servidores do INSS. Para os benefícios que tiveram a revisão processada, mas os valores não foram gerados, o segurado poderá solicitar o pagamento através do Meu INSS, em ‘Solicitação de crédito não recebido.”

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.