O benefício do PIS/PASEP é pago aos trabalhadores que exercem a sua profissão sob regime CLT, de maneira formal e com a carteira de trabalho assinada. Então, isto levou ao espanto de muitos ao saberem que o pagamento do benefício para o mês de junho seria reduzido. Confira abaixo o motivo:
O PIS/PASEP é um benefício cedido aos cidadãos que trabalham formalmente. Essa é uma das vantagens de possuir a sua carteira de trabalho assinada, assim como ter acesso ao seguro-desemprego, salário-maternidade, férias remuneradas, 13º salário e Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
Ou seja, o PIS/PASEP é mais um destes programas que visam ajudar a população e garantir que as pessoas tenham segurança financeira. Porém, o pagamento do PIS/PASEP não é feito para todos os trabalhadores. É preciso respeitar alguns requisitos cobrados pelo programa para receber o valor estabelecido.
Atualmente, o benefício pago equivale ao valor do salário mínimo vigente. Então, as pessoas estão recebendo o benefício no valor de R$1.320. Entretanto, o pagamento do PIS/PASEP está gerando dúvidas na cabeça dos cidadãos que buscam o auxílio no mês de junho e quem recebe qual.
Isto porque o Programa de Integração Social (PIS) é pago aos trabalhadores formais gerais, como os que trabalham em uma empresa, por exemplo. Já o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) é feito aos servidores públicos. Confira mais informações abaixo:
PIS/PASEP: quem faz os pagamentos de junho e quem recebe?
Os pagamentos do PIS serão começam a ser realizados no dia 15 de junho pela Caixa Econômica Federal para os cidadãos que exercem a sua profissão formalmente e que são nascidos nos meses de setembro (09) e outubro (10). Então, fique atento(a) para que não deixe o valor passar em branco.
Já no caso de pagamento do PASEP, também será realizado no dia 15/06 e os beneficiários são aqueles que exercem a sua profissão no setor público, como é o caso dos servidores. O pagamento será feito pelo Banco do Brasil aos trabalhadores com os números finais de inscrição seis (6) e sete (7).