Banco do Brasil realiza LEILÃO de imóveis com grande NOVIDADE

Novidade para quem tem o costume de participar do leilão de imóveis promovido pelo Banco do Brasil. Nova forma de pagamento é disponibilizada pela instituição bancária para quem deseja fazer lances, que por sinal já estão abertos. Confira mais detalhes.

Banco do Brasil realiza LEILÃO de imóveis com grande NOVIDADE
Banco do Brasil realiza LEILÃO de imóveis com grande NOVIDADE (Imagem: FDR)

O Banco do Brasil anunciou uma novidade para quem tem interesse em participar de leilão de imóveis rurais que deve apoiar o desenvolvimento sustentável no país. A nova forma de pagamento já pode ser utilizada para aquisição dos lotes oferecidos pela instituição bancária.

Banco do Brasil lança nova forma de pagamento em leilão de imóveis

A novidade é que o BB vai aceitar o crédito de carbono como forma de pagamento parcial ou integral dos imóveis rurais.

Essa é primeira vez que essa forma de pagamento é aceita no país.

Os seis imóveis leiloados estão localizados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“A fase para lances já está aberta, e a sessão de disputa será online, às 14h do dia 7 de junho, marcando a Semana Mundial do Meio Ambiente”, informou o Banco do Brasil.

O cadastro para os interessados em fazer um lance está disponível no site da leiloeira oficial do BB, os lances já podem ser feitos, mas o leilão vai acontecer oficialmente no dia 7 de junho, próxima quarta-feira, a partir das 14h.

O cadastro deve ser feito com no mínimo 24 horas de antecedência da disputa. Os lances iniciais são a partir de R$ 695.000,00.

“A compra pode ocorrer 100% online, com pagamento em moeda corrente e certificados de crédito de carbono, ou integralmente, em créditos de carbono. Esses serão aceitos no valor unitário máximo de R$ 88,27 em ambas as possibilidades”, informou o banco.

Afinal, o que são créditos de carbono?

Segundo o BNDES:

“Os mercados de crédito de carbono permitem que empresas, organizações e indivíduos compensem as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) a partir da aquisição de créditos gerados por projetos de redução de emissões e/ou de captura de carbono. A ideia por trás deles é transferir o custo social das emissões para os agentes emissores, ajudando a conter o aquecimento global e as mudanças climáticas”.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.