FIES 2023: Importante prazo TERMINA nessa semana

O Fundo de Financiamento Estudantil oferece financiamento de cursos de graduação em instituições particulares de todo o país. Estudantes devem ficar atentos ao término de um importante prazo do FIES 2023. Veja qual é ele.

FIES 2023: Importante prazo TERMINA nessa semana
FIES 2023: Importante prazo TERMINA nessa semana (Imagem: FDR)

Estudantes que estão inscritos na lista de espera do FIES 2023 devem ficar atentos ao encerramento do prazo de convocação. Essa etapa começou no dia 21 de março e já foi prorrogada pelo Ministério da Educação para possibilitar que mais estudantes contratassem o financiamento.

Utilizando o Fundo de Financiamento Estudantil é possível concluir a sua graduação e pagar as mensalidades após a sua formatura; enquanto estuda você deve apenas pagar a coparticipação, valor bem abaixo da mensalidade. O percentual de financiamento varia de acordo com a renda mensal per capita.

Convocação na lista de espera do FIES 2023

As instituições têm até a próxima sexta-feira, 2, para fazer as convocações dos aprovados na lista de espera.

As vagas disponíveis nessa etapa não foram preenchidas nas chamadas regulares e ficam disponíveis nas instituições para que sejam feitas novas convocações de aprovados de acordo com a ordem de classificação.

Os estudantes podem conferir a convocação através do portal Acesso Único/FIES.

EDITAL ENEM 2023 É DIVULGADO: DATAS DAS PROVAS, QUEM PODE FAZER E O TEMA DA REDAÇÃO

Caso seja selecionado, você deve fazer a complementação das informações no sistema e seguir passos descritos pelo MEC:

É importante que os estudantes fiquem atentos aos prazos de todas as etapas, pois, caso percam uma das datas perderam o direito à vaga e não poderão recorrer.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile