O Nubank é um dos principais bancos digitais do país e está sempre em crescimento. Nesta terça, 16, a fintech foi um dos assuntos mais comentados após conquistar uma marca impressionante. Confira.
O banco digital conseguiu superar o valor de mercado do Bradesco e está avaliado em cerca de R$32,5 bilhões, patamar alcançado na máxima intradia da ação. Os papéis da empresa foram negociados nesta terça a US$6,92, o que representa uma alta de 13,3%.
Nubank supera o Bradesco
No pregão do dia, o Bradesco fechou com um valor de US$31,68 bilhões. Essa valorização do Nubank aconteceu depois da divulgação do balanço do primeiro trimestre do ano.
Entre os meses de janeiro e março de 2023, o crescimento do banco foi de 144% ante o mesmo período do ano passado, conquistado um lucro liquido de US$ 142 milhões.
No mesmo período do ano passado, o banco havia registrado um prejuízo US$45,1 milhões. Em 2023, o resultado conquistado pelo Nubank surpreendeu até os analistas, que esperavam um lucro em torno de US$67 milhões. O banco também surpreendeu com seu lucro ajustado.
Lucro ajustado do Nubank surpreende
Lucro ajustado é aquele que exclui a remuneração por opções de ações. Nele, a fintech registrou US$ 182,4 milhões.
Neste mesmo período do último ano, o lucro obtido pelo banco foi de US$ 10,1 milhões. Sendo assim, este resultado foi muito relevante para o banco que está sempre trazendo novidades para clientes.
Fintech completa 10 anos de vida
Neste mês, o Nubank completa 10 anos de existência e em apenas uma década atingiu marcas super importantes: 80 milhões de clientes na América Latina, respondendo pelo processamento de 40% das transações interbancárias de PIX e uma rentabilidade ao ano de 35%.
Em pouco tempo, o Nubank se colocou entre os maiores bancos do país. Os dados citados acima foram informados no texto escrito por David Vélez, co-fundador e CEO global do banco.
“Um em cada 2 brasileiros que têm smartphone são clientes do Nubank”, disse ele no texto. As receitas no Brasil subiram de US$ 1 milhão em 2014 para US$ 4,5 bilhões no ano passado.
David afirmou ainda que não foi fácil vender o plano de crescer de 12 clientes em 2013 para 1 milhão em 2019.