Em meio à crise, Americanas tem a melhor Páscoa de sua história. Veja o faturamento surpreendente

Mesmo em meio à crise, após a descoberta de um rombo contábil superior a R$ 20 bilhões, a Americanas divulgou recentemente os dados sobre a Páscoa histórica vivida pela empresa neste ano de 2023, que não tem nada a ver com a crise, foi pelo grande volume de vendas.

Em meio à crise, Americanas tem a melhor Páscoa de sua história. Veja o faturamento surpreendente (Imagem: FDR)

Ao total, foram 150 milhões de produtos vendidos, volume 10% superior ao mesmo período em 2022. “Tínhamos o desafio de mostrar para os clientes que nossas operações permanecem normais e conseguimos”, afirmou o CEO da Americanas, Leonardo Coelho.

Segundo comunicado à imprensa, a varejista começou as preparações para o evento ainda no ano de 2022, antes da crise, com a negociação com fornecedores e descontos com parceiros para abastecimento de produtos. A empresa também contratou de mil funcionários para a época.

De acordo com a Americanas, os produtos mais comprados nesta Páscoa foram os ovos exclusivos da D’elicce, que bateram recorde de venda. “Foi a Páscoa mais desafiadora que já vivemos, mas nem por isso deixamos de acreditar”, enfatizou Leonardo Coelho. Questionada, a empresa não revelou o valor bruto das vendas.

Em meio a turbulenta crise da varejista, alguns dos principais credores são grandes empresas produtoras de chocolates, tais como Nestlé (débito de R$ 259,4 milhões) e Mondelez, dona das marcas Lacta, Bis e Toblerone (débito de R$ 93 milhões). Não foi divulgado informações de vendas dessas marcas.

Para além da quantidade vendida, a região que mais comprou na Americanas foi o Nordeste, com destaque para os estados de Pernambuco e Paraíba, mesmo havendo a tradicional parreira de ovos na estação de Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro.

O sucesso se deu também pelo registro de 100 milhões de impressões nas redes. A estratégia foi produzir conteúdo com os próprios colaboradores, os ‘Gerentes Digitais’. Como resultado, o engajamento cresceu de mais de 115%. “Alcançamos resultados históricos: um em cada 16 brasileiros comprou ovos na Americanas”, finalizou o CEO.

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