Vestibular 2023: Universidade federal abre inscrições para vagas remanescentes

As vagas do vestibular 2023 da instituição são para quatro campis espalhados por cidades do Paraná. Processo seletivo acontecerá sem aplicação de provas e oferta vagas em diversos cursos presenciais.

Vestibular 2023: Universidade federal abre inscrições para vagas remanescentes
Vestibular 2023: Universidade federal abre inscrições para vagas remanescentes (Imagem: FDR)

Mais uma instituição abriu processo seletivo para preencher vagas remanescentes em diversos cursos de graduação. O vestibular 2023 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) não terá provas e os estudantes serão selecionados através das notas do ENEM de 2015 a 2022.

Desde 2016 os campis no litoral e interior vem sofrendo queda no número de estudantes em busca de graduação, afirmou o professor Renato Bochicchio, diretor da Diretoria de Desenvolvimento e Integração dos Campi.

“Esse comportamento é multifatorial, podendo ser, em parte, explicado pela perda progressiva de renda da classe trabalhadora; aumento exponencial de oferta de cursos EaD de baixo custo de faculdades particulares; ataques simbólicos severos às universidades e à ciência em anos anteriores; saturação de empregabilidade e baixa remuneração de parte das profissões dos cursos ofertados”, esclarece.

Vestibular 2023 da UFPR para vagas remanescentes

Confira abaixo os cursos disponíveis em cada campus:

Jandaia do Sul

Matinhos

Palotina

Pontal do Paraná

COTAS RACIAIS 2023: VEJA AS REGRAS PARA TER ACESSO AO SISTEMA NAS UNIVERSIDADES

Inscrições

As inscrições ocorrem até o dia 15 de fevereiro através do site da seleção.

Lembrando que para concorrer as vagas é necessário ter concluído o ensino médio.

 Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile