O Nubank foi escolhido pelos consumidores brasileiros como a empresa financeira mais admirada e confiável. O reconhecimento para o Nubank veio através da última edição do Índice Caliber de Reputação Corporativa, divulgado em parceria com o Meio & Mensagem. Saiba mais.
A Caliber é uma consultoria internacional especializada em gestão estratégica da reputação corporativa e o Meio & Mensagem é o mais importante veículo sobre mercado de comunicação do país.
“Esse reconhecimento é fruto da nossa missão de combate à complexidade para colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos, da oferta de novos produtos e funcionalidades a um atendimento humanizado e excelente. Essa conquista é apenas mais um passo rumo ao impacto verdadeiro que queremos gerar na vida de nossos mais de 75 milhões de clientes no Brasil, Colômbia e México”, disse Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O período pesquisado pelo índice foi o quarto trimestre do ano passado. O banco digital ficou na liderança entre as empresas financeiras no indicador de confiança e admiração. Nas primeiras posições do ranking, entre as marcas gerais de todos os mercados, apareceram junto ao Nubank companhias como Havaianas, O Boticário, Pfizer e Nestlé.
Como a análise é realizada?
Para montar este ranking que é divulgado de forma trimestral, o índice utiliza diversos critérios. As empresas foram analisadas entre outubro e dezembro de 2022, e foram captadas cerca de 13 mil avaliações.
Entre as características analisadas, estão integridade (se a empresa trabalha de maneira ética, transparente e responsável), inovação (o quanto ela inova dentro do seu mercado), produtos e serviços (percepção da qualidade do serviço ou produto que a empresa entrega para os clientes), e outros.
O Nubank é uma empresa startup brasileira pioneira no segmento de serviços financeiros, atuando como operadora de cartões de crédito e fintech com operações no Brasil, sediada em São Paulo e fundada em 2013 por David Vélez, Cristina Junqueira e Edward Wible.
A primeira compra realizada com um cartão Nubank ocorreu em 1º de abril de 2014. Em 2018, o Nubank atingiu o status de startup unicórnio ao atingir avaliação de preço de mercado no valor de 1 bilhão de dólares, sendo a terceira empresa brasileira com esta marca até então.