Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira

O calendário do Bolsa Família referente ao mês de janeiro se aproxima do fim. Tendo iniciado no dia 18 a previsão é de que em 31 de janeiro todas as 21,9 milhões de famílias sejam contempladas com o mínimo de R$ 600. Até que o programa seja relançado com o nome de Bolsa Família, vale o título de Auxílio Brasil. Nesse primeiro mês não houve nenhuma alteração no programa.

Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira
Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O calendário do Bolsa Família referente a todo ano de 2023 já foi publicado em dezembro de 2022. Como de costume, os repasses acontecem nos últimos dez dias úteis do mês, o que costuma acontecer nas duas últimas semanas. Nos meses em que há feriado é comum que essa data seja antecipada, mas normalmente o cronograma tem início a partir do dia 18.

Para consultar quando vai receber basta que o titular do benefício, representante familiar inscrito no Cadastro Único, consulte a sequência numérica do NIS (Número de Identificação Social). Isso porque, o calendário é organizado com base no número final do NIS, começando em 1 e finalizando em 0. Dessa forma, a cada dia um novo grupo recebe.

Essa numeração fica impressa no cartão de saque, e a data exata de recebimento do calendário do Bolsa Família pode ser consultada ainda no App Auxílio Brasil ou App Bolsa Família.

Calendário do Bolsa Família para janeiro

Conforme indica o calendário do Bolsa Família, nessa sexta-feira (27) recebem aqueles cujo NIS finaliza em 8. A movimentação do valor pode ser feita online, usando o App Caixa Tem, ou com o saque presencial em agências da Caixa Econômica e casas lotéricas.

O cronograma termina na próxima terça-feira (31), e o próximo pagamento tem início em 13 de fevereiro. Nesse caso o cronograma foi antecipado devido ao feriado de carnaval.

Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile