Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira

O calendário do Bolsa Família referente ao mês de janeiro se aproxima do fim. Tendo iniciado no dia 18 a previsão é de que em 31 de janeiro todas as 21,9 milhões de famílias sejam contempladas com o mínimo de R$ 600. Até que o programa seja relançado com o nome de Bolsa Família, vale o título de Auxílio Brasil. Nesse primeiro mês não houve nenhuma alteração no programa.

Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira
Calendário do Bolsa Família paga para um novo grupo nesta sexta-feira (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

O calendário do Bolsa Família referente a todo ano de 2023 já foi publicado em dezembro de 2022. Como de costume, os repasses acontecem nos últimos dez dias úteis do mês, o que costuma acontecer nas duas últimas semanas. Nos meses em que há feriado é comum que essa data seja antecipada, mas normalmente o cronograma tem início a partir do dia 18.

Para consultar quando vai receber basta que o titular do benefício, representante familiar inscrito no Cadastro Único, consulte a sequência numérica do NIS (Número de Identificação Social). Isso porque, o calendário é organizado com base no número final do NIS, começando em 1 e finalizando em 0. Dessa forma, a cada dia um novo grupo recebe.

Essa numeração fica impressa no cartão de saque, e a data exata de recebimento do calendário do Bolsa Família pode ser consultada ainda no App Auxílio Brasil ou App Bolsa Família.

Calendário do Bolsa Família para janeiro

Conforme indica o calendário do Bolsa Família, nessa sexta-feira (27) recebem aqueles cujo NIS finaliza em 8. A movimentação do valor pode ser feita online, usando o App Caixa Tem, ou com o saque presencial em agências da Caixa Econômica e casas lotéricas.

O cronograma termina na próxima terça-feira (31), e o próximo pagamento tem início em 13 de fevereiro. Nesse caso o cronograma foi antecipado devido ao feriado de carnaval.

  • NIS final 1: 18 de janeiro (já pago);
  • NIS final 2: 19 de janeiro (já pago);
  • NIS final 3: 20 de janeiro (já pago);
  • NIS final 4: 23 de janeiro (já pago);
  • NIS final 5: 24 de janeiro (já pago);
  • NIS final 6: 25 de janeiro (já pago);
  • NIS final 7: 26 de janeiro (já pago);
  • NIS final 8: 27 de janeiro;
  • NIS final 9: 30 de janeiro;
  • NIS final 0: 31 de janeiro.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila CunhaLila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com