BBB deve trazer faturamento impressionante para a Globo

Nesta semana, começou mais uma edição do reality show Big Brother Brasil, produzido pela TV Globo. Como de costume o programa novamente trará um faturamento gigante para emissora, com um montante superior a R$1 bilhão. Saiba quais marcas estão patrocinando o BBB 23.

O faturamento estimado para este ano foi superior ao que a Globo ganhou no ano passado, o que mostra que o programa segue altamente rentável.

Entenda as cotas de patrocínio no BBB

Quanto mais caro a marca pagou, mais ela será exibida dentro do programa, nos intervalos, em outros programas da Globo e no digital. A emissora não informa de forma oficial o quanto fatura com o programa.

O programa será exibido até o dia 25 de abril, sendo assim, outras marcas podem passar a anunciar na atração.

De acordo com a apuração realizada pelo Estadão, na última sexta, 13, executivos da Americanas participaram de uma reunião com a emissora para comunicar a retirada do patrocínio do BBB. 

Desde a edição de 2022, a empresa era a detentora da cota mais cara do reality, que custou cerca de R$105 milhões, sem contar outros encargos para realizar ações dentro e fora do programa.

Com a saída da varejista, foi aberto o espaço para que um novo patrocinador adquira esta cota. A nova empresa que ocupará este espaço é o Mercado Livre.

Empresas patrocinadoras do BBB 23

O BBB consiste no confinamento de um número variável de participantes em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile