Mudança revolucionária nos empréstimos consignados ajuda o bolso dos brasileiros

Uma decisão recente do Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) promete transformar significativamente a forma como os empréstimos consignados são solicitados no Brasil. 

Mudança revolucionária nos empréstimos consignados ajuda
o bolso dos brasileiros. (Imagem:  Jeane de Oliveira/ FDR)

Em breve, trabalhadores da iniciativa privada poderão aproveitar um novo processo simplificado, diretamente integrado à Carteira de Trabalho Digital. Entenda mais sobre a mudança ao longo do texto.

A especialista Laura Alvarenga, colaboradora do FDR, comenta mais sobre o FGTS, confira.

Mudanças nos empréstimos consignados 

Com a implementação da nova resolução, que será oficializada no Diário Oficial da União, o procedimento de para obter  crédito será facilitado. 

Assim, a grande mudança é a possibilidade de usar a Carteira de Trabalho Digital para solicitar empréstimos com desconto automático na folha de pagamento. Essa inovação, baseada no FGTS Digital, remove a necessidade de acordos entre empregadores e instituições financeiras, agilizando o processo de crédito.

Como funcionará?

Os trabalhadores interessados poderão simular e contratar empréstimos diretamente no aplicativo da CTPS Digital, que em breve terá uma aba dedicada para essa funcionalidade. Mais de 80 instituições financeiras, que já oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS, estarão disponíveis na plataforma para comparação e simulação.

Essa nova modalidade de empréstimos consignados terá diversas vantagens, como:

Confira mais detalhes sobre empréstimo consignado no vídeo do especialista Ariel França, colaborador do FDR.

Esta iniciativa representa um avanço significativo na inclusão financeira e na modernização dos processos de crédito no Brasil, melhorando a vida dos trabalhadores, especialmente aqueles em pequenas e médias empresas que anteriormente tinham dificuldade em acessar essa modalidade de crédito.

 

Yasmin NascimentoYasmin Nascimento
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), com MBA em Digital Strategy também pela Unicap. Com sólida experiência em redação e gestão de redes sociais, a carreira de jornalista começou na redação do Diario de Pernambuco, indo desde estagiária até editora assistente, contribuindo com o conteúdo factual, as redes sociais do jornal e SEO. Além disso, também tem experiência como social media em agências, trabalhando com uma variedade de segmentos e marcas.
Sair da versão mobile