Fique esperto: Prazo para renegociação do Fies com até 99% de desconto está na reta final

Pessoas que estão inadimplentes junto ao Fies têm até o último dia desse ano para fazer a renegociação da dívida com desconto. O pagamento do financiamento concedido através do programa é feito após a conclusão do curso de graduação.

Fique esperto: Prazo para renegociação do Fies com até 99% de desconto está na reta final
Fique esperto: Prazo para renegociação do Fies com até 99% de desconto está na reta final (Imagem: FDR)

Se você está em situação de inadimplência junto ao Fies, fique atento, pois, o prazo para a renegociação da dívida será encerrado no próximo sábado, 31. Nesse processo de renegociação é possível conseguir desconto de até 99% sobre o valor total da dívida.

O acordo só passa a valer depois do pagamento da primeira parcela da dívida renegociada, o valor mínimo de cada uma delas é de R$ 200.

O recurso fica disponível em dias úteis das 9 às 19 horas. Para fazer a renegociação, o limite é o prazo estabelecido para o dia 29 de dezembro (lembrando que, na sexta-feira, dia 30 de dezembro, não haverá expediente bancário).

Descontos na renegociação de dívidas com o FIES

Confira abaixo os perfis atendidos nessa renegociação e o percentual de desconto concedido a cada um:

Nesses casos o saldo remanescente poderá ser amortizado em 15 meses.

Para contratos com atraso entre 90 e 360 dias:

Além disso, aqueles usuários adimplentes (que estão em dia com os pagamentos) também podem fazer o pagamento do financiamento e terão desconto de 12% no valor consolidado da dívida para pagamentos à vista.

A renegociação do Fies deve ser feita diretamente com a instituição bancária responsável pelo contrato e pode ser realizado através dos aplicativos e sites disponibilizados por elas.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a nossa editoria de Carreiras.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile