BITCOIN volta a atrair investidores e motivo chama atenção dos especialistas

O contexto atual econômico dos Estados Unidos, de aumento da inflação e dos juros, vem causando temores entre investidores. Este cenário tende a afetar a atratividade de investimentos mais arriscados. Apesar disso, recentemente, o bitcoin vem demonstrando certa resistência, conforme apurado pelo CoinDesk.

BITCOIN volta a atrair investidores e motivo chama atenção dos especialistas
BITCOIN volta a atrair investidores e motivo chama atenção dos especialistas (Imagem: Montagem/FDR)

Nesta sexta-feira (4), o bitcoin voltou a registrar alta. Isso acontece apesar do contexto de grandes perdas nas bolsas de valores por conta dos temores relativos à duração do combate à inflação nos EUA.

O Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) decidiu elevar, nesta quarta-feira (2), os juros em 0,75 ponto percentual — para a faixa de 3,75% a 4%. O aumento nesse patamar já era esperado pelo mercado.

Ao CoinDesk, o presidente da plataforma de gestão de ativos DFD Partners, Bilal Little, afirma que o reajuste recente dos juros dos Estados Unidos proporcionou clareza aos mercados.

Desse modo, os investidores passaram a voltar o foco ao Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), ser divulgado na semana seguinte. O mercado busca informações mais palpáveis sobre a situação da economia local.

Criptomoedas para iniciantes: Como investir, quanto rende, onde comprar e outras dúvidas

Bitcoin vem atraindo investidores

Na compreensão do executivo, os investidores estariam em busca de investimentos para conseguir retornos maiores. Ele declara que o mercado vem procurando “uma boa surpresa de alta”.

O analista de mercado de criptomoedas da CoinDesk, Glenn Williams, destaca a continuidade da incerteza macroeconômica e a instabilidade da política monetária.

Apesar disso, o especialista afirma que os investidores em moedas digitais, em última análise, “tem pouco mais em mente do que a base de custo”.

De acordo com Williams, o índice de força relativa (RSI, na sigla em inglês) do bitcoin está em 56. O patamar está levemente acima do neutro. Além disso, ele cita que o valor da moeda digital segue dentro de 2% da média móvel de 20 dias.

Conforme o especialista, os dados indicam que grande parte das quedas deste ano, aparentemente, parecem ter sido absorvidas pelo mercado.

Ao mesmo passo, quem detém bitcoin que adquiriram por valores menores já saíram de suas posições e deram espaço a investidores mais novos com valor médio de US$ 19 mil a US$ 21 mil.

Confira a calculadora de investimento do FDR:

YouTube video player
Silvio SuehiroSilvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile