NUBANK anuncia o lançamento da NuCoin, seu token de fidelidade

No início do ano que vem, o Nubank irá lançar o token Nucoin com objetivo de aprimorar seu programa de fidelidade. O banco digital possui cerca de 70 milhões de clientes em toda América Latina e em junho deste ano, lançou a oferta de compra e venda e armazenamento de bitcoin, USDP e ethereum, em um projeto com a Paxos. Segundo o Nubank, a instituição conseguiu atingir 1,8 milhão de clientes brasileiros neste segmento.

Esta iniciativa é parecida com a do Banco Original, que lançou um utility token. Num primeiro momento, a novidade do Original será para uso em sua plataforma de benefícios. O Mercado Livre, que da mesma forma que o Nubank entrou em criptomoedas, também lançou o Mercado Coin, que concede acesso a benefícios na plataforma.

O Nubank informou que irá convidar os clientes para fazer parte das discussões do projeto do Nucoin e de demais temas ligados a Web. Segundo o banco digital, o token vai ser lançado na Ethereum juntamente com a Polygon. Essa camada de blockchain começou a ser usada por diversos projetos de criptomoedas por ser mais rápida e mais em conta.

Mercado Coin 

O Mercado Livre criou um benefício em criptomoedas para aqueles usuários que estão no nível 6 no Mercado Pontos, programa de fidelidade do Mercado Pago e do Mercado Livre.

Entre as vantagens está o cashback de 0,5% para compras com valor a partir de R$ 200 em criptomoedas. O benefício ainda oferece CDB com rendimento de 110% do CDI, com prazo de dois meses para resgate. O valor mínimo para os investimentos em CDB é de R$ 1 e o máximo é de R$ 50 mil. Os papéis possuem vencimento em dois meses.

“Esta é uma oportunidade para que os nossos usuários possam entrar no universo de investimentos, aproveitando a taxa Selic, que atualmente está em 13,75% ao ano”, explicou ao Fintechs Brasil o diretor sênior de banco digital do Mercado Pago, Ignacio Estivariz. Recentemente, o Mercado Livre recentemente recebeu status de banco.

A partir de iniciativas como Nucoin e a Mercado Coin, o objetivo das plataformas é o de  manter seus clientes cada vez mais ligados a suas plataformas.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.