A atual edição do reality show A Fazenda, da RecordTV, segue rendendo e na semana passada aconteceu uma dupla expulsão no programa. Após uma discussão acalorada, Tiago Ramos e Shayan Haghbin acabaram sendo retirados da atração após a direção avaliar que ambos colocaram a integridade física um do outro em risco.
Após a eliminação de Thomaz Costa na última quinta, 20, a produção já estava preparada para um possível embate entre os participantes e colocou “ninjas” para intervir rapidamente caso algo acontecesse.
De acordo com fontes, o clima na produção era de “já sabia”, mostrando que a equipe já esperava uma atitude, especialmente de Tiago Ramos, que caracterizasse expulsão, uma vez que o participante já demostrava um comportamento agressivo. “A Record decidiu apostar e ver se o clima baixava, mas estava preparada para intervir”, disse uma fonte para a coluna de Lucas Pasin do UOL.
“A produção analisou as imagens e resolveu retirar do programa os participantes Shay e Tiago. Ambos colocaram em risco a integridade física um do outro e também dos outros peões. Vocês devem preparar a mala do Tiago”, dizia o aviso que confirmou a expulsão dos participantes.
Apesar da sensação de que já sabiam que isto podia acontecer, a produção do programa passou por uma madrugada tensa. A direção da Fazenda queria dar uma resposta rápida para evitar outras situações que pudessem prejudicar ainda mais o programa. Demais participantes do “Grupo B” cogitaram sair do programa junto com Shay.
Multa
A coluna de Pasin teve acesso ao contrato que foi assinado pelos participantes e também as regras que falam sobre agredir outros competidores. De acordo com as cláusulas, a partir do momento que é comprovado um comportamento que coloca em risco a integridade física de outro participante, o contrato é automaticamente rescindido.
Quando o contrato é encerrado, o competidor deve devolver o cachê e todos os valores recebidos para a participação no programa.
Os cachês se iniciam em R$80 mil mas podem ser superiores de acordo com a negociação de cada competidor. Sendo assim, caso aconteça uma expulsão, o participante precisa pagar uma multa no valor do contrato assinado, no mínimo R$ 80 mil.
A emissora geralmente é flexível em casos como este e pode ser “boazinha” caso o participante feche a boca e não questione as decisões.