IFCE abre inscrições para 3.700 vagas em CURSOS GRATUITOS

Instituto vai realizar seleção para cursos gratuitos sem aplicação de provas. São oferecidas formações em três modalidades, todas de nível médio e presenciais e estão disponíveis 27 cidades do Ceará.

IFCE abre inscrições para 3.700 vagas em CURSOS GRATUITOS
IFCE abre inscrições para 3.700 vagas em CURSOS GRATUITOS (Imagem: FDR)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou no início dessa semana o edital do seu processo seletivo 2023 que oferece quase 3.700 vagas. Serão selecionados estudantes para cursos gratuitos de nível médio em unidades espalhadas pelo estado.

Nessa seleção não serão aplicadas provas, assim, os estudantes serão avaliados através do histórico escolar.

Cursos gratuitos no IFCE

São três modalidades de cursos:

Há vagas em áreas como Agropecuária; Automação Industrial; Comércio; Construção Naval; Edificações; Eletrotécnica; Manutenção Automotiva; Nutrição e Dietética; Química; Redes de Computadores; Segurança do Trabalho e várias outras.

Lembrando que 50% do número total de vagas é reservada pelo IFCE para estudantes egressos de escolas públicas.

Há vagas nas seguintes cidades: Acaraú; Acopiara; Aracati; Baturité; Boa Viagem; Camocim; Canindé; Caucaia; Cedro; Crateús; Crato; Guaramiranga; Iguatu; Itapipoca; Jaguaribe; Jaguaruana; Juazeiro do Norte; Limoeiro do Norte; Maracanaú; Maranguape; Pecém; Quixadá; Tabuleiro do Norte; Tauá; Tianguá; Ubajara e Umirim.

Inscrições IFCE

As inscrições foram abertas hoje, 14, e podem ser feitas até o dia 30 de outubro através do site oficial da seleção. Depois de preencher o formulário, os candidatos terão que entregar no campus pretendido, presencialmente, os documentos exigidos no edital.

A seleção é gratuita. Mais informações sobre a documentação necessária, cronogramas, atendimento diferenciado e outros detalhes: consulte a página do processo seletivo.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.
Sair da versão mobile