O que está acontecendo com o NUBANK? App fica FORA DO AR por pelo menos três vezes nessa semana

Nesta quarta-feira (5), o aplicativo do Nubank ficou fora do ar. Alguns clientes relataram, em redes sociais, que não conseguiram acessar o sistema do banco digital. No período de uma semana, a plataforma da fintech apresentou problemas por, pelo menos, três vezes.

De acordo com o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços digitais, os problemas no aplicativo do Nubank foram comunicados a partir das 10h50.

No período de 40 minutos após a primeira reclamação, o número de queixas de usuários chegou a 40 mil. Conforme o monitor, as mais impactadas pela instabilidade foram as capitais brasileiras.

Segundo relatos nas redes sociais, clientes do Nubank informaram que não conseguiam abrir o aplicativo. Ainda houve casos em que valores depositados em contas da instituição não puderam ser movimentados.

Pronunciamento do Nubank sobre instabilidades no aplicativo

No fim da tarde desta quarta-feira, em comunicado via redes sociais, o Nubank lamentou a instabilidade registrada no aplicativo. A fintech explica que “o app passou por uma oscilação temporária em função de atualizações.

O banco digital ainda informa que “as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.

Ao longo do dia, o Nubank chegou a responder alguns usuários que reclamaram da instabilidade no aplicativo. Em uma das respostas, o banco digital informou que estava atuando para que a oscilação fosse corrigida. A instituição ainda solicitou que a pessoa mantivesse o app atualizado.

Conta Digital Nubank:  Vale a pena abrir conta? Veja benefícios, taxas e cartão

Clientes relatam que aplicativo do Nubank enfrentou outros problemas recentes

Esta não foi a primeira vez nos últimos dias em que os clientes do Nubank relataram problemas ao utilizar o aplicativo. Na semana passada, por exemplo, usuários relataram que tiveram dificuldades ao efetuar transferências.

Houve relatos de que o sistema Pix estava inoperante. Além do Nubank, clientes de outras instituições também alegaram que não conseguiam usar o sistema de transferência instantânea do Banco Central.

No começo desta semana, clientes informaram que também não conseguiam utilizar o Pix. Relatos também indicaram a dificuldade de acessar a fatura do cartão de crédito do Nubank.

Nessa mesma data, alguns usuários ainda comunicaram que não conseguiram encontrar as Caixinhas do Nubank dentro do aplicativo. Reclamações foram comunicadas mesmo por usuários que tinham valores guardados no sistema.

Silvio Suehiro
Silvio Suehiro possui formação em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atualmente, dedica-se à produção de textos para as áreas de economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile