Feriado: veja os horários de funcionamento dos SHOPPINGS neste 07 de setembro

Pontos-chave
  • 7 de setembro é considerado feriado nacional e por isso atinge todo o país;
  • Centros públicos e privados mudam o seu horário de funcionamento;
  • Confira horário de atendimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Porto Alegre.

Na quarta-feira (7) é comemorado o Dia da Independência do país, decretado feriado nacional. Por conta disso, os estabelecimentos públicos e privados funcionarão em horário especial, ou simplesmente não devem abrir. Como é um dia em que as famílias estarão reunidas em casa, o passeio no shopping pode ser uma opção de lazer. Para não se decepcionar, confira o horário de funcionamento nas principais capitais do país.

Feriado: veja os horários de funcionamento dos SHOPPINGS neste 07 de setembro
Feriado: veja os horários de funcionamento dos SHOPPINGS neste 07 de setembro (Imagem: Montagem/FDR)

O dia 7 de setembro é considerado feriado nacional no país, isso significa que todo o Brasil é atingido com o decreto que altera o funcionamento dos comércios. Horário de atendimento, fechamento das instituições e até mesmo abertura ao público são diferentes em dias como este. Instituições públicas não devem funcionar, enquanto o setor privado adere a diferentes horários.

Bancos, agências do Correios, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), prefeituras, escolas, e agências do sistema público, não vão funcionar no dia 7 de setembro. O funcionamento destes mesmos estabelecimento voltam ao normal na quinta-feira, dia 8.

Enquanto isso, supermercados, farmácias, unidades de atendimento à saúde, hospitais, clínicas veterinárias e postos de gasolina, continuam funcionando normalmente. Isso porque, são estabelecimentos considerados como essenciais e que necessitam continuar funcionando.

Pode haver revezamento destes locais, por exemplo, nem todas as farmácias do bairro ou da cidade podem estar funcionando. O mesmo pode acontecer com clínicas veterinárias, ou ainda, o horário de abertura e fechamento deve ser diferente também nestes dias.

Funcionamento dos shoppings no 7 de setembro

Opção de lazer para as famílias no dia do feriado, ou simplesmente o único ponto para compras enquanto os outros comércios estão fechados, os shoppings são importantes centros. Confira abaixo o horário de funcionamento destes locais em 5 capitais brasileiras:

São Paulo

Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings em três instituições da cidade de São Paulo em 7 de setembro:

  • Shopping D: lojas funcionam das 14h às 20h / praça de alimentação funciona das 11h às 22h;
  • Center Norte: lojas funcionam das 14h às 20h / praça de alimentação funciona das 11h às 23h;
  • Shopping São Paulo Avenida Paulista: Lojas e quiosques abrem das 14h às 20h / Restaurantes e a praça de alimentação abrem das 12h às 22h.

Rio de Janeiro

Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings em três instituições da cidade do Rio de Janeiro em 7 de setembro:

  • Shopping Rio Sul: lojas funcionam entre 13h às 21h / praça de alimentação aberta da 12h às 21h;
  • Shopping VillageMall: lojas funcionam entre 14h às 20h / praça de alimentação aberta das 12h às 22h;
  • Shopping Tijua: lojas funcionam entre 13h às 21h / praça de alimentação aberta das 12h às 22h.

Fortaleza

Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings em três instituições da cidade de Fortaleza, no Ceará, em 7 de setembro:

  • Shopping Rio Mar Fortaleza: lojas, os quiosques e as operações de alimentação e de entretenimento do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h;
  • Shopping Iguatemi Bosque: lojas, os quiosques e as operações de alimentação e de entretenimento do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h;
  • North Shopping Fortaleza: lojas, os quiosques e as operações de alimentação e de entretenimento do shopping funcionarão normalmente, das 10h às 22h.

Recife

Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings em três instituições da cidade de Recife, em Pernambuco, em 7 de setembro:

  • Shopping Recife: funcionamento de lojas e praça de alimentação das 12h às 21h
  • RioMar Shopping: funcionamento de lojas e praça de alimentação das 12h às 21h
  • Shopping Boa Vista: funcionamento de lojas e praça de alimentação das 11h às 19h.

Porto Alegre

Confira abaixo o horário de funcionamento dos shoppings em três instituições da cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 7 de setembro:

  • Shopping Boulevard Laçador: das 8h às 23h30min, de acordo com o padrão de cada operação;
  • Shopping Barra Sul: lojas e quiosques opcional das 14h às 20h e praça de alimentação das 11h às 21h;
  • Shopping Bourbon (unidades Ipiranga, Country, Assis Brasil, Wallig e Teresópolis) : lojas e quiosques das 14h às 20h, praça de alimentação das 10h às 22h.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Lila Cunha
Autora é jornalista e atua na profissão desde 2013. Apaixonada pela área de comunicação e do universo audiovisual. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: [email protected]