AUXÍLIO BRASIL: governo libera o calendário de pagamento de SETEMBRO. Confira as datas

Cerca de 18 milhões de famílias brasileiras receberão os depósitos do Auxilio Brasil ainda este mês, O governo federal segue realizando pagamento do auxílio Brasil até o próximo dia 22. O benefício disponibilizado no valor de R$ 600 reais, está em sua oitava parcela.

Auxílio Brasil: como funciona o novo cartão? Quais as novidades?
AUXÍLIO BRASIL: governo libera o calendário de pagamento de SETEMBRO. Confira as datas (Imagem: FDR)

O governo federal antecipou os pagamentos referentes ao mês de agosto. O repasse do auxilio Brasil começaria a ser feito apenas a partir do dia 18, no entanto, seu cronograma iniciou dia 09 deste mesmo mês. 

O adiantamento do pagamento neste mês fez com que muito fosse especulado sobre o adiantamento das próximas parcelas do benefício social, gerando expectativas em muitos beneficiários.

Até então, o calendário com as datas para os próximos meses segue inalterado, ainda não tendo qualquer sinalização de antecipação por parte do Governo. Seguindo o atual cronograma, apresentamos as datas de pagamento de acordo com o número final do NIS.

Calendário de setembro do Auxílio Brasil

ACABOU O DINHEIRO? MOVIMENTO PODE CANCELAR EMPRÉSTIMO CONSIGNADO DO AUXÍLIO BRASIL

Como receber o Auxilio Brasil

É possível receber o benefício caso você:

Caso não esteja inscrito no CadÚnico, é preciso ir até um CRAS para efetuar seu registro no Cadastro Único para programas sociais do governo federal. No entanto, esses recém inscritos não possuem qualquer garantia que irão receber o benefício.

Quem pode receber o Auxílio Brasil

O benefício se destina a famílias em situação de extrema pobreza. Famílias estas que podem receber desde que tenham entre seus membros, pessoas com menos de 21 anos.

As famílias em situação de extrema pobreza são aquelas que possuem renda familiar por pessoas de até R $105 reais, já as em situação de pobreza, tem uma renda familiar mensal por pessoa em torno de R $105,01 a R $210 reais.

Sair da versão mobile