Nesta terça-feira (9), o Nubank anunciou que a cantora Anitta não fará mais parte do Conselho de Administração da instituição. Isso acontece 14 meses após ela ter passado a integrar o colegiado. Agora, a cantora será Embaixadora Global de Marca do banco digital.
Em comunicado, o Nubank informa que Anitta completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022. A saída acontece após pedido da cantora, devido a sua agenda internacional de compromissos.
“Em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, [Anitta] solicitou que sua participação não fosse renovada”, explica o Nubank.
O Nubank declara que “ao longo deste último ano, a famosa desempenhou um papel fundamental com sua experiência empresarial e seu conhecimento de marketing”.
Como membro do Comitê de Stakeholders, o Nubank alega que Anitta “contribuiu com a definição da estratégia de ESG, o lançamento do Instituto Nu, e outros temas relevantes”.
Para ocupar o posto no conselho, o Nubank indicará Thuan Phan. Ele é vice-presidente da companhia de software e tecnologia VMWare, e ex-diretor de tecnologia da Uber.
A nomeação do executivo será submetida à aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária deste ano.
O colegiado também é composto por Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez.
Nova função da Anitta no Nubank
Com o posto de Embaixadora Global de Marca, o Nubank declara que Anitta “atuará ainda mais perto dos nossos times com sua visão estratégica de marketing – a mesma visão que, somada ao seu talento, vem aplicando para expandir sua carreira internacionalmente”.
O banco digital explica que a cantora terá uma função importante na expansão nacional e internacional da instituição, “como uma marca que vai além dos serviços financeiros, com a missão de empoderar cada vez mais as pessoas em todos os aspectos de suas vidas”.
A cantora destacou ser acionista do banco digital. A famosa diz acreditar “muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos”. A artista alegou estar “extremamente feliz e orgulhosa” pelo novo convite da fintech.
“Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas”, complementa.