Nubank faz duas importantes alterações na conta digital

Nesta segunda-feira (11), o Nubank anunciou uma nova funcionalidade para que os clientes organizem o dinheiro por objetivo. Esse recurso no aplicativo foi denominado de “caixinhas”. Diante disso, o banco digital comunicou que alterou a regra de rentabilidade da conta digital.

publicidade
Nubank faz duas importantes alterações na conta digital
Nubank faz duas importantes alterações na conta digital (Imagem: Montagem/FDR)

As caixinhas do Nubank

O Nubank informou que, de forma gradual, os clientes poderão ter acesso às caixinhas. Por meio desta função, será possível guardar dinheiro conforme diferentes objetivos. A partir dos próximos dias, algumas pessoas passarão a ter acesso à novidade.

Com a ferramenta, os clientes poderão, por exemplo, criar uma caixinha chamada “Reforma da casa” e separar dinheiro todo mês para essa finalidade. Depois, a pessoa terá a possibilidade de criar outra caixa chamada “Reserva de Emergência”, e assim por diante.

publicidade

Ou seja, essas caixinhas nada mais são que uma ferramenta que possui opções de investimentos — onde o cliente coloca dinheiro e deixa ele ficar rendendo.

Atualmente, há dois tipos de aplicações disponíveis nas caixinhas:

  • Um RDB do Nubank, com rendimento de 100% do CDI e proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC); e
  • O Nu Reserva Imediata, fundo de renda fixa com potencial de rentabilidade acima de 100% do CDI ao longo do tempo.

Quando o cliente criar a caixinha, o Nubank irá sugerir o produto de investimento mais adequado ao respectivo objetivo e perfil.

Dentro da caixinha, o valor depositado precisa se acima de R$ 1. Caso a pessoa necessite do dinheiro que está nessas caixinhas, será possível resgatar a qualquer momento. O valor estará disponível na conta imediatamente ou em até um dia útil — dependendo da aplicação escolhida.

Alteração no rendimento automático na conta do Nubank

O banconco digital informa que o rendimento automático da conta digital e da função Dinheiro Guardado (o porquinho do aplicativo) continuará, mas de uma forma diferente.

publicidade

O valor de novos depósitos, que permanecerem por mais de 30 dias na conta, renderá 100% do CDI automaticamente todos os dias úteis. Assim que chegar ao 31º dia, o dinheiro recebe automaticamente o rendimento retroativo dos 30 dias iniciais e, a partir daí, passa a render todos os dias úteis.

Essa mudança ocorrerá a partir da data informada ao cliente via e-mail ou pelo aplicativo Nu. Isso deve acontecer nos próximos dias. Vale destacar que a alteração vale somente para novos depósitos em conta.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Silvio Souza
Silvio Suehiro Souza é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Desde 2019 dedica-se à redação do portal FDR, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento na área ligada a economia, finanças e investimentos. Além disso, Silvio produz análises sobre produtos e serviços financeiros, sempre prezando pela imparcialidade e informações confiáveis.