Nubank lança nova funcionalidade e revoluciona; descubra o que é

O Nubank lançou uma nova função batizada de NuTap. Através dela, os clientes PJ podem realizar vendas por cartão sem a necessidade de usar uma maquininha. A nova função que é integrada com o aplicativo do banco será liberada de forma gradual para empreendedores que possuem aparelhos com sistema operacional Android e que tenha tecnologia NFC, que possibilita pagamentos por aproximação.

De acordo com a fintech, a nova ferramenta não possui custo de adesão, aluguel ou mensalidade. O Nubank explicou que as tarifas são transparentes, não possuem volume mínimo de vendas atrelado, e são até 30% mais em conta do que a concorrência. Para pagamentos à vista a taxa é de 3,19% e para pagamentos parcelados em 12 vezes, a taxa cobrada é de 12,49%. Os recebimentos caem diretamente na conta PJ do cliente Nubank em até um dia útil.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas. Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, explicou através de nota Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank. 

A ferramenta NuTap usa a plataforma de processamento de pagamentos da Zoop. No fechamento do primeiro trimestre do ano, o Nubank tinha 1,6 milhão de clientes PJ, um aumento de 167% em comparação ao mesmo período de 2021.

Nubank lança novo recurso que permite negociar criptomoedas

O Nubank anunciou seu ingresso no mercado de criptomoedas, o que permitirá que sejam feitas transações com ativos digitais através do aplicativo. O serviço de compra e venda já está operando e neste início funcionará com Bitcoin e Ethereum, com valor mínimo de operação de R$ 1,00.

Através de um comunicado, o Nubank disse que esta novidade será disponibilizada de maneira gradual para a base clientes brasileiros até o fim do próximo mês.

Segundo o Nubank, os clientes poderão adquirir, manter e vender Bitcoin e Ethereum diretamente no aplicativo, sem precisar abrir contas em outras instituições ou transferir dinheiro. A fintech disse ainda que está fazendo um trabalho de curadoria para inserir a opção de mais opções de criptos no futuro.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.